Novo corte da saborosa picanha vira febre e churrasqueiro ensina a técnica

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 12 de março de 2024 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo corte da famosinha das carnes está fazendo sucesso entre internautas e amantes de churrasco que viralizou nas redes sociais.

Comer picanha no churrasco já é bom, mas já pensou se pudesse apreciar essa carne com uma apresentação diferente?

Um novo corte da famosinha das carnes está fazendo sucesso entre internautas e amantes de churrasco que viralizou nas redes sociais.

Com sua técnica inovadora, o churrasqueiro Fernando Bazzoti está encantando paladares e compartilhou no Instagram.

Assim, um vídeo chamou a atenção por conta do aspecto inusitado que a picanha se apresenta. Muitos seguidores curtiram a ideia.

Técnica Revelada

Com o corte borboleta, uma tira da picanha é habilmente dividida e aberta, criando uma aparência de asas de borboleta e garantindo um cozimento uniforme e suculento.

Comece fazendo um corte longitudinal na picanha, mas sem separar completamente as duas metades.

Em seguida, abra a peça delicadamente, formando uma espécie de “borboleta” com as duas partes da carne. Isso permite que o tempero penetre melhor e resulte em um corte suculento e saboroso.

Segredo do Sucesso

O segredo para um corte borboleta perfeito está na precisão e na técnica. É essencial usar uma faca afiada e ter habilidade para realizar o corte sem danificar a peça.

Com o corte borboleta, a picanha ganha uma apresentação única e um sabor incomparável, tornando-se o destaque de qualquer churrasco. Experimente essa técnica e surpreenda seus convidados com um churrasco alado de dar água na boca.

Confira o vídeo completo 

 

 


+ Casa e Decoração