Novela continua e prefeitura não divulga lista de diretores das escolas municipais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de janeiro de 2019 às 12:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas começam no dia 11 de fevereiro e Gilson de Souza não define quem comandará unidades de ensino

​As aulas da rede pública municipal de Educação Infantil começaram no dia 11 de fevereiro, mas até o momento os alunos e seus pais, assim como funcionários e professores, não sabem quem estará à frente das unidades escolares.

Isso ocorre porque o prefeito Gilson de Souza tem protelado a divulgação dos nomes das diretoras que responderam pelas 44 escolas municipais de educação infantil. A lista já poderia ter sido divulgada há vários dias, uma vez que o projeto de lei autorizando a nomeação das diretoras foi aprovado em 23 de dezembro pela Câmara.

Os cargos de diretoras de escola são destinados a professores concursados na rede. Ocorre que o preenchimento dessas vagas é feito por escolha do prefeito por se tratarem de funções gratificadas, equivalentes a cargos de confiança.

Esta situação cria um incômodo para as próprias futuras nomeadas, que tiveram acesso a uma listagem prévia que pode ser alterada a qualquer momento. 

Isso gera uma série de incertezas entre as profissionais que, tão perto do início das aulas, ainda não sabem sequer em quais escolas trabalharão. 

Esta morosidade que tem marcado atual administração pode prejudicar, direta ou indiretamente, a população Francana.


+ Educação