Nome verdadeiro e outras curiosidades: o que poucos sabem sobre Gusttavo Lima

  • Nene Sanches
  • Publicado em 15 de janeiro de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com repertório e carisma, o Embaixador conseguiu se consagrar como um dos principais nomes do Sertanejo Universitário

Desde que Gusttavo Lima consagrou sua carreira musical no Brasil, o sertanejo conquistou o coração de milhares de brasileiros, que o acompanham por onde ele passa.

No entanto, por mais que a maioria dos fãs estejam diariamente presente na vida do cantor, o acompanhando pelas redes sociais ou em seus shows, muitos ainda não conhecem o ídolo por completo.

Atualmente, juntamente com Luan Santana, Gusttavo Lima conseguiu se consagrar como um dos principais nomes do amado Sertanejo Universitário.

Dono de grandes sucessos como “Bloqueado”, “Termina Comigo Antes”, “Milu”, “Na Hora de Amar”, “Balada Boa”, “Gatinha Assanhada”, “Inventor dos Amores”,  “Fala Mal de Mim”, assim como diversos outros, o músico conquistou o coração do Brasil.

Curiosidades

Mas, como mesmo com uma imensidão de fãs, nem todos conhecem todos os seus mistérios. Veja algumas curiosidades do cantor, segundo o Portal 6.

Ao contrário do que muitos costumam acreditar, Gusttavo Lima não é o verdadeiro nome do cantor, popularmente conhecido como Embaixador.

Acredite, o sucesso do sertanejo foi oficialmente batizado pelos pais como Nivaldo Batista Lima, sendo Gusttavo apenas um nome artístico criado para a sua carreira musical.

Autodidata 

Sem precisar da ajuda de grandes mestres da música, Gusttavo Lima aprendeu a tocar diversos instrumentos musicais por conta própria, sem qualquer auxílio.

Assim, além do já conhecido violão e da vozeirão adorado por seus fãs, o artista ainda sabe tocar viola, guitarra, bateria, baixo e até mesmo sanfona.

Paixão de infância 

A paixão de Gusttavo Lima pela música teve início quando o cantor ainda era bem pequenininho, chegando até mesmo a cantar ao lado do pai no coral da igreja que frequentavam.

Início da carreira 

Se engana quem pensa que a carreira do Embaixador já começou sendo solo, assim como o cantor se apresenta atualmente.

Tudo teve início aos nove anos de idade, quando o ainda pequeno cantor entrou no mundo musical por meio do Trio Remelexo, formado por seus irmãos mais velhos, Willian & Marcelo.

Pouco tempo depois, aos 13 anos, junto com um amigo ainda formou a dupla “Gustavo e Alexandre”, mas a parceria não durou muito, permanecendo apenas durante cerca de um ano.

Por fim, antes de dar início a carreira solo, o artista ainda trabalhou nos palcos como guitarrista da dupla Jhonny & Rahony.

Gusttavo 

O nome artístico do Embaixador possui dois “t” pelo simples fato de que quando se mudou para Goiânia para dar início a carreira no mundo sertanejo, já existia um Gustavo, sendo então necessário adaptar para poder usar o apelido.

Ansiedade 

Se engana quem pensa que o artista é perfeito. Em entrevista, o cantor já confessou que um dos seus maiores defeitos é sofrer ansiedade.

Ídolos 

Enquanto Gusttavo Lima é um dos maiores ídolos de diversos brasileiros, o músico também é fã de alguns cantores consagrados no mundo artístico.

Isso porque apaixonado por música, o Embaixador revelou que seus ídolos são  a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, assim como a cantora baiana Ivete Sangalo.


+ Artes