No espírito de natalino, equipe da Santa Casa faz confraternização na UTI Neonatal

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 22 de dezembro de 2021 às 10:00
  • Modificado em 22 de dezembro de 2021 às 10:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com direito a presença do Papai Noel, as crianças tiveram momentos de descontração e alegria, ganhando mimos e muito carinho.

A humanização promove inclusive consideráveis melhoras no quadro geral de saúde por estarem liberando o estresse.

Na manhã de terça-feira ( 21), os colaboradores das equipes da UTI Neonatal, UCINCo (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional) e da Pediatria da Santa Casa de Franca, promoveram juntamente com parceiros, uma festa de Natal para os pais e crianças internadas nas unidades.

Com direito a presença do Papai Noel, interpretado pelo parceiro Alexandre, as crianças tiveram momentos de descontração e alegria, ganhando mimos e muito carinho.

A coordenadora responsável, Edilene Pessoni de Sousa, destacou que “em todas as datas comemorativas gostamos de fazer algo diferente no setor para amenizar um pouco o estresse da internação que os acompanhantes e equipes passam todos os dias”.

Ela disse que a equipe conta sempre com a ajuda de nossos colaboradores e parceiros voluntários, que doam presentes e também seu trabalho para levar mais alegria às nossas crianças.

Corpo Clínico

“E também somos muito gratos à diretoria administrativa do Grupo Santa Casa de Franca e ao Corpo Clínico, que nos dá total apoio e liberdade para desenvolvermos tais ações”.

Edilene complementa: “Gostaria de destacar a ação da nossa colaboradora Andresa, que fez doação de presentes e decoração dos setores – e seu esposo Alexandre, que se caracterizou de Papai Noel, proporcionando muita alegria neste dia”, concluiu.

Os envolvidos diretos na ação, entre colaboradores e parceiros, foram: enfermeira Edilene Pessoni, enfermeira de Leito Andresa de Paula Carvalho e seu esposo Aguinaldo Oliveira (Papai Noel), as médicas Andrea Cristina Carvalho e Kelly Luísa Cintra.

O Grupo Santa Casa de Franca, que envolve as unidades Hospital Geral (Santa Casa), Hospital do Coração e Hospital do Câncer, desenvolve políticas de humanização em diversas frentes, sendo uma delas a promoção de ações em datas comemorativas que envolvem diretamente os pacientes.

O objetivo é o de amenizar a atmosfera de tensão que naturalmente sofrem por estarem momentaneamente debilitados – o que promove inclusive consideráveis melhoras no quadro geral de saúde por estarem liberando o estresse.


+ Ação Social