Netflix quer acabar com a prática de compartilhar senhas já em 2023; entenda

  • Nene Sanches
  • Publicado em 24 de dezembro de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Netflix planeja convidar usuários que assistem conteúdos da plataforma com contas emprestadas de outras pessoas a pagar para ver

O compartilhamento de contas da Netflix parece estar com os dias contados. O streaming identifica esta prática como uma grande limitação para o aumento do número de assinantes.

A empresa se prepara para coibir o compartilhamento de senhas de sua plataforma, o que deve ser um grande desafio para os usuários e também para a própria Netflix.

Mais de 100 milhões pessoas utilizam a Netflix por meio de senhas emprestadas, geralmente de familiares e amigos, segundo a companhia.

Agora, a Netflix disse que encerrará este tipo de arranjo, começando já em 2023. Usuários que usam senhas de outras pessoas serão convidados a pagar para isto.

A mudança deve começar pelos Estados Unidos, no início do ano.

Segundo o portal Olhar Digital, em outubro deste ano, já havia informações de que a Netflix planejava apertar o cerco para encerrar o compartilhamento de contas a partir de 2023.

Em 2019, segundo o The Wall Street Journal, a Netflix identificou este problema, mas se preocupava em criar limitações a isto e acabar irritando seus assinantes.

Então, veio a pandemia da covid-19, o que causou uma onda de novos inscritos, reduzindo a necessidade de abordar este problema na época.

Mas, com a queda no número de assinantes que a companhia enfrentou em 2022, e até mesmo a criação de um plano mais barato com anúncios, o compartilhamento de contas voltou ao centro das atenções.

No começo do ano, o executivo Reed Hastings disse em uma reunião da companhia que a elevação de assinantes durante a pandemia mascarou o tamanho do problema do compartilhamento de senhas, e que a Netflix esperou tempo demais para abordar a questão.


+ Tecnologia