Netflix: após perda de assinantes, plataforma anuncia plano mais barato

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 21 de abril de 2022 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. Plataforma teme resultados do segundo trimestre e perda de mais usuários

Só no primeiro trimestre de 2022, Netflix perdeu 200 mil assinantes

 

A popularidade da Netflix foi abalada na última semana, após a divulgação de massiva perda de assinantes. Segundo a Variety e o Deadline, o co-CEO da Netflix, Reed Hastings, revelou que a empresa planeja acrescentar um plano com anúncios e com custo inferior.

“Pense em nós como abertos para oferecer preços ainda menores com anúncios, como escolha do consumidor”, disse.

“Aqueles que já acompanham a Netflix sabem que sempre fui contra a complexidade dos anúncios e um grande fã da simplicidade de assinatura. Mas, apesar de seu ser grande fã disso, sou um fã ainda maior da escolha do consumidor”.

“Permitir que os consumidores que gostariam de pagar mais barato e não se importam com anúncios consigam o que queiram faz bastante sentido. Então, é algo que estamos explorando agora, tentando descobrir até o próximo ano ou dois”, explicou Hastings.

A Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, abaixo de suas projeções mais modestas, que indicavam adição de 2,5 milhões de usuários.

A decisão da empresa de suspender serviço na Rússia resultou na perda de 700 mil assinantes.

O serviço conta agora com 221,64 milhões de membros. Através de uma reunião de resultados, empresa relatou que está ainda mais pessimista em relação ao segundo trimestre deste ano, esperando outra perda de 2 milhões de assinantes.

*Informações Isto É


+ Cotidiano