Neste sábado, 10, acontece o quarto mutirão de vacinação contra a covid em Batatais

  • Marcia Souza
  • Publicado em 10 de julho de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeção do poder público da cidade é de vacinar mais de duas mil pessoas num só dia

Projeção do poder público da cidade é de vacinar mais de duas mil pessoas num só dia

Neste sábado, 10, acontece o quarto mutirão de vacinação contra a Covid-19 e a expectativa é de imunizar mais de duas mil pessoas

A ação acontecerá em parceria do município o Centro Universitário Claretiano nas ações de enfrentamento à Covid-19 no município, em especial, a adesão ao projeto Isolamento Inteligente do Butantan.

Durante o mês de junho, foram realizadas três grandes mobilizações de vacinação envolvendo o Claretiano e a Secretaria de Saúde.

Estima-se que, nesse período, mais de cinco mil pessoas tenham recebido doses da vacina contra o Covid-19 graças a essas mobilizações.

Parte dessa conquista pertence às mais de cem pessoas — entre colaboradores, professores e estagiários, que atuaram e seguem atuando voluntariamente nas ações.

Um novo mutirão está marcado para o sábado, das 9h às 15h, no Claretiano.

A expectativa da Secretaria de Saúde é de imunizar mais de duas mil pessoas, de 37 a 59 anos, neste dia.

Rodrigo Daverni, coordenador do Claretiano e responsável pela execução do projeto Isolamento Inteligente na instituição, conta que o número de pessoas interessadas em participar voluntariamente das ações aumenta a cada evento.

“Em um dado momento, tivemos que fechar o formulário de cadastro de voluntários. Expresso meu agradecimento a cada colaborador”, ressalta.

Alunos e professores do curso de Enfermagem também têm atuado na linha de frente das ações e participado ativamente das iniciativas de combate ao novo coronavírus.

Os estudantes do último ano, que fazem estágio dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS), participam do projeto do Butantan, realizando a testagem de moradores nas residências.

Além desse trabalho, os estagiários também atuam na testagem de pessoas que buscam atendimento no Ambulatório Covid, localizado na avenida Nove de Julho.

Atendimento pós-Covid

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, professores e alunos dos cursos da área da Saúde da cidade realizaram, de 21 a 30 de junho, a triagem de pessoas que tiveram Covid-19 e que apresentaram sequelas da doença.

Ao todo, 176 pessoas passaram pela triagem e, a partir da próxima semana, começarão a ser atendidas na Clínica Multidisciplinar do Claretiano.

Serão oferecidos atendimentos em áreas como fisioterapia, nutrição, terapia ocupacional e educação física.


+ Saúde