Nesta segunda, 14, novas creches serão inauguradas pela Prefeitura de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de dezembro de 2020 às 18:21
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inaugurações contarão com a presença do secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares

A Prefeitura de Franca inaugura nesta segunda-feira, 14, duas novas Creches-Escola, o que vai representar para o começo das atividades letivas de 2021, tão logo haja liberação das autoridades sanitárias, mais 350 novas vagas para crianças na cidade. 

A primeira construção ocorreu na região Leste da cidade, no residencial São Jerônimo e leva o nome da jovem educadora Ana Carolina Caleiro Manfredi, filha de uma servidora municipal (Carmen Sinara Caleiro), falecida em março de 2013, em decorrência de uma hemorragia.

A unidade fica localizada entre as ruas Jesus Bernardino de Souza e Urias Taveira, e atenderá até 150 crianças, com o padrão FDE (Fundo do Desenvolvimento da Educação) e os recursos do convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. 

A solenidade, restrita aos familiares, educadores e poucos convidados, será às 10h, cercada de todos os cuidados protocolares, distanciamento e uso de máscara para proteção da saúde dos presentes.

Bairro São Joaquim​ ​

No bairro São Joaquim, a cerimônia inaugural está marcada para às 13h e homenageia outra figura com relevantes serviços prestados à comunidade, a “Sra. Teresinha das Neves Ubiali’, viúva do sr. Antônio Ubiali e mãe do médico e ex-deputado federal Marco Aurélio Ubiali. 

Dirigente por muitos anos da Escola Central Cabeleireiros, Teresinha como era carinhosamente conhecida, foi responsável por formar centenas de profissionais que hoje têm seus estabelecimentos em todas regiões da cidade e são gratas pela oportunidade que tiveram de aprender uma profissão.

Essa edificação, idealizada pelo prefeito Gílson de Souza, está localizada à rua Antônio Mondenezi, ocupando uma área com quase 5 mil metros quadrados, e foi integralmente bancada pela Prefeitura e tem o projeto padrão do FNDE (Fundo Nacional). 

Uma segunda unidade do mesmo padrão também está sendo concluída no Jardim Palmeiras e será entregue nos próximos dias. Ambas terão capacidade de atender até 200 crianças cada uma.


+ Educação