Natal da Esperança: luzes do colégio Champagnat serão acionadas nesta terça, 30

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 30 de novembro de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Acionamento da iluminação no colégio Champagnat será a partir das 20h e contará com a presença de autoridades e show com Papai Noel

Celebração do aniversário de Franca contou com acionamento oficial da decoração de Natal

 

Um grande número de pessoas prestigiou na noite de domingo, o aniversário dos 197 anos de Franca, a cerimônia que marcou o acendimento da decoração natalina na região central e também presente em diversos bairros da cidade.

Organizada pela Prefeitura e a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), a ornamentação que faz parte do projeto “Natal da Esperança”, já podia ser vista em diversos locais, como na Cidade Nova, na Praça da Bandeiras, Estação, rotatória da Av. Brasil, entre outros.

Para essa terça-feira, 30, a programação prevê o acionamento da decoração às 20h, com a presença das autoridades, do Papai Noel e do público, que está sendo convidado a apreciar de perto, como ficou o jardim do Colégio Champagnat, registrando com fotos a beleza do cenário.

A iluminação deste ano conta com 2 milhões de microlâmpadas, mais de 130 árvores naturais e decorativas que permanecerão instaladas até o começo de janeiro.

O prefeito Alexandre Ferreira, ao lado do presidente da ACIF, Tarciso Bôtto, participou da entrega simbólica das chaves ao Papai Novel na praça central e destacou a importância dessa união de esforços entre o Poder Público e a entidade, que representa o comércio da cidade.

E reiterou que o slogan “Natal da Esperança” surgiu numa situação propícia para contribuir com o novo astral vivido pelas pessoas, depois de situações adversas e muitas restrições que envolveram, praticamente, todas as famílias e os setores produtivos em especial.

Com a ‘entrega das chaves da cidade” ao Bom Velhinho, ladeado pelo prefeito e presidente da Acif, foi feita a contagem regressiva para o acendimento das luzes, em coro com o público.

Na sequência, as pessoas foram convidadas a acompanhar a apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Franca, no interior da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Bolo dos 197 anos

Como parte das comemorações dos 197 anos, o Parque Fernando Costa foi palco do corte de um bolo gigante, produzido em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Franca e região e distribuído à população.

Também presente no ato, o prefeito saudou o público que compareceu, realçando o quanto é importante estar a frente de uma comemoração, onde as pessoas, mesmo com os cuidados sanitários recomendados, puderam expressar os seus sentimentos.

Papai Noel pelos bairros

Além da iluminação natalina nas cinco regiões de Franca – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, o ‘Natal da Esperança’ tem levado o Papai Noel aos bairros. Os trabalhos tiveram início no último dia 25, no Jardim Brasilândia, e seguirá cronograma até a véspera do Natal, no dia 23 de dezembro.


+ Cotidiano