Natação: atletas francanos participam do Campeonato Paulista neste fim de semana

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 5 de abril de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Três atletas da equipe de natação da Feac (Fundação Esporte, Lazer e Cultura) estão representando a cidade nos Campeonatos Paulista Júnior e Sênior.

Hugo, Tainá e João Marcelo representarão Franca durante o fim de semana em São Paulo

 

Três atletas da equipe de natação da Feac (Fundação Esporte, Lazer e Cultura) estão representando a cidade nos Campeonatos Paulista Júnior e Sênior.

A competição começou na última quinta-feira e vai até domingo, 7. As provas, em várias modalidades, estão sendo disputadas na piscina olímpica do Corinthians, em São Paulo.

Hugo Ferrari Pires, de 17 anos, disputará quatro provas, todas no nado livre, 1.500, 800, 400 e 200 metros.

Tainá Marcondes, de 19 anos, é especialista em nado peito e disputará três provas, de 200, 100 e 50 metros. João Marcelo Lima, 18 anos, estará em duas modalidades, nadando 50, 100 e 200 metros borboleta e 100 metros nado costas.

Valmer de Souza, técnico da equipe, disse que a competição é uma das mais importantes do calendário deste ano.

“O campeonato terá recorde de equipes e atletas, com um total de 53 equipes e 504 atletas e será uma das principais competições do semestre, reunindo as melhores equipes do estado e nadadores de seleções de categoria e olímpica do país. Será uma competição acirrada e com atletas de alto nível”, disse.

O técnico ressaltou que os atletas obtiveram evolução, obtendo índices de participação. “Estar em uma competição assim é muito importante”.

“Nossos atletas precisam estar conectados com o mundo do alto nível. Estamos com uma expectativa muito boa e a Feac tem dado muito apoio pra gente.”


+ Esportes