Não pague mico: quatro hábitos que nunca devem ser feitos em uma viagem de avião

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 11 de março de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A ex-aeromoça, em forma de desabafo, divulgou um vídeo sobre alguns hábitos que irritam a tripulação e os comissários de bordo

Viajar de avião é uma experiência única e muitas pessoas adoram a emoção de explorar novos lugares.

No entanto, para os comissários de bordo, a experiência pode ser desafiadora, pois eles precisam lidar com vários comportamentos de passageiros que podem tornar a viagem desconfortável.

E, para que situações desse tipo sejam menos frequentes, uma ex-aeromoça revelou 4 coisas que nunca devem ser feitas em uma viagem de avião.

Evite esses 4 hábitos em uma viagem de avião

A ex-aeromoça Kat Kamalani, em forma de desabafo, divulgou em seu TikTok um vídeo (veja aqui) sobre alguns hábitos que irritam a tripulação e os comissários de bordo.

Segundo Kat, que tem 6 anos de experiência na área, muitos deles ocorriam com certa frequência, e toda vez não eram bem vistos. Agora, acompanhe os piores hábitos de acordo com a ex-aeromoça.

Falta de senso e higiene

Viajar de avião pode ser desconfortável, mas é importante manter uma boa higiene pessoal e local para evitar desconforto para a tripulação.

Kat afirma que enquanto estava realizando outros serviços, alguns tripulantes costumavam entregar a ela fraldas sujas. Isso obviamente a irritava bastante, além de causar um certo desconforto em outros passageiros.

Investidas e infidelidade por parte dos passageiros

De acordo com Kat, essa é uma prática muito comum nas viagens. Na maioria das vezes, eram homens que tomavam uma iniciativa mesmo sendo comprometidos.

Isso não deixa um bom clima na viagem, pois incomoda muito o que deveria ser um momento de descanso e trabalho.

Inquietação em turbulências

É fundamental que os passageiros sigam todas as instruções dadas pelos comissários de bordo, principalmente aquelas voltadas à segurança.

Em momentos de turbulência, é preciso manter a calma e esperar a situação se normalizar. No entanto, Kat afirma que diversos passageiros não respeitam a ordem e começam a pedir ajuda e não se acalmam de jeito nenhum.

Utilização indevida do banheiro

Por fim, ir ao banheiro descalço é uma atitude completamente condenada pelos comissários, mas as pessoas parecem não ligar e o fazem. Essa atitude, segundo Kat, dá uma sensação de nojo e repúdio na comissão de bordo.

(Com informações do portal Escola Educação)


+ Comportamento