Não é filme: Piloto passa mal durante voo e passageiro ajuda a pousar avião lotado

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 29 de novembro de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O passageiro com experiência em pilotagem assumiu como co-piloto por 25 minutos e conseguiu auxiliar no pouso com segurança

Um herói inesperado salvou os passageiros de um avião Boeing 737-700. Após o piloto passar mal durante o voo, um passageiro ajudou a pousar a aeronave e salvou a vida dos 117 passageiros e cinco tripulantes a bordo.

Felizmente a aterrissagem foi tranquila e o piloto foi socorrido a tempo. O passageiro também tinha experiência em voos e auxiliou o piloto reserva durante o pouso na rota entre Toronto e Calgary, no Canadá.

O TSB (Comitê de Segurança do Transporte), órgão equivalente à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), informou na semana passada que o “pouso ocorreu sem incidentes, e os passageiros foram recebidos no portão de desembarque pelo Serviço Médico de Emergência”.

Pouso de emergência

De acordo com o portal Só Notícia Boa, o voo WS-661 da companhia WestJet levaria aproximadamente quatro horas para fazer o trajeto entre Toronto e Calgary.

Com a indisposição do piloto, o avião precisou ser desviado para um pouso de emergência.

A aeronave estava a aproximadamente 10 km do solo e a uma velocidade de mais de 800 km/h, mas a companhia comemora que tudo tenha saído bem. O nome do herói  não foi divulgado.

Piloto auxiliar

O passageiro conta que ouviu os comentários dos tripulantes e se voluntariou para ajudar o comandante reserva.

Esse assumiu como co-piloto por 25 minutos e conseguiu auxiliar no pouso com segurança para todos a bordo.

O piloto que passou mal foi logo socorrido pela equipe de emergência que já estava no aeroporto e, segundo informações, passa bem.

A companhia não divulgou com exatidão o que ele sentiu.


+ Cotidiano