Na LBV, o meio ambiente está sempre em pauta! Conheça as ações da entidade!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de junho de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por meio das atividades remotas, os educadores que atuam no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Franca

LBV se mantém engajada a diversos projetos sociais ligados à valorização da vida

 

Neste dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, e, para celebrar essa data, nada melhor do que refletirmos sobre a nossa ação em prol da Mãe Natureza e de tudo que ela nos oferece.

Sempre preocupada com a valorização da Vida e com o futuro das gerações, a Legião da Boa Vontade (LBV), desde seus primórdios, em 1950, promove ações e campanhas socioeducativas e de conscientização pela preservação da Natureza.

Essa conscientização começa na infância, para que a criança, desde cedo, aprenda a importância de valorizar e respeitar os recursos naturais.

Por meio das atividades remotas, os educadores que atuam no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Franca/SP orientam ações simples que começam dentro de casa e que contribuem para a preservação do Meio Ambiente, como não desperdiçar água, criar o hábito de apagar as luzes sempre que sair de um cômodo e ainda, separar material que for reciclável e o óleo usado na cozinha colocar em garrafas e entregar tudo nos pontos de coleta ou nas cooperativas de reciclagem.

Neste mês, os educadores preparam várias atividades inspiradas no pensamento “A destruição da Natureza é a extinção da raça humana”, de autoria do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

Entre elas, está uma pesquisa on-line para a construção de estratégias que podem ser usadas para a redução dos impactos ruins ao Meio Ambiente causado pela sociedade, a família fará um levantamento do que eles já fazem de bom e quais hábitos precisam melhorar para contribuir com o Planeta.

Além de ser uma oportunidade de aprendizado, é também uma forma divertida de realizar uma atividade em família.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Torquarto Caleiro, 915 – Vila Nicácio — Tel.: (16) 3720-9077.

Confira o trabalho da Legião da Boa Vontade nos seguintes canais:
Instagram: https://www.instagram.com/lbvbrasil/?hl=pt-br
Facebook: https://pt-br.facebook.com/LBVBrasil/
YouTube: https://www.youtube.com/lbvbrasil

Colabore com a LBV

Para doar qualquer valor, acesse o site www.lbv.org.br ou faça uma transferência bancária via Pix oficial da LBV — e-mail: [email protected].

 


+ Ação Social