Na abertura da 4ª Alta Café, vice-governador de SP diz: “Franca está no rumo certo”

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 13 de março de 2024 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com mais de 100 expositores ligados ao setor cafeeiro, a Alta Café acontece até dia 14 de março e espera receber mais de 10 mil visitantes

Elson Gomes, prefeito de Cristais Paulista, Alexandre Ferreira, prefeito de Franca, José Henrique Mendonça, presidente da Alta Café, Felício Ramuth, vice-governador do Estado de SP, e Guilherme Campos, superintendente de Agricultura e Pecuária do Estado de SP (Foto: Marcos Limonti)

A 4ª Alta Café – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana, um dos mais importantes eventos da cafeicultura brasileira, teve a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, que ressaltou a importância da Região da Alta Mogiana para a economia do Estado.

Com mais de 100 expositores ligados ao setor cafeeiro, a Alta Café deste ano acontece até dia 14 de março e espera receber mais de 10 mil visitantes.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura, o superintendente de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Guilherme Campos, o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, o prefeito de Cristais Paulista, Elson Gomes, e o presidente da Faesp/Senar, Tirso Meireles.

“É uma honra para mim, poder participar desta feira, ao lado do Brasil que dá certo. Eu e o governador Tarcísio de Freitas, temos convicção que Franca está no rumo certo e tenho certeza de que a população de Franca vai reconhecer isso no momento certo. É um grande orgulho para nós a Alta Mogiana, a segunda maior produtora de café do Brasil, e mais do que quantidade, é a qualidade do café que sai daqui que agrega valor a região”, falou Ramuth durante seu discurso.

Produção

O Estado de São Paulo produz anualmente 4,5 milhões de sacas de café em cerca de 200 mil hectares, sendo 120 mil só na região de Franca.

Vale ressaltar que a produção de café deste ano no Estado de São Paulo é estimada em 5,4 milhões de sacas beneficiadas, o que representa um crescimento de 7,4% em relação a 2023.

O grão é um dos principais produtos da balança comercial do agrícola de São Paulo, com o embarque equivalente a US$ 896,95 milhões em 2023.

A 4ª Alta Café é uma realização do Sindicato Rural de Franca com organização da AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região) e patrocínio da Dedeagro.

A 4ª Alta Café

Tema: “Da semente à xícara”

Local: Clube de Campo da Franca (Rodovia Candido Portinari, S/N, Zona Rural – Km 383 Restinga/SP)

Datas e Horário: Dias 12, 13 e 14 de março, das 8 às 17 horas

Entrada e estacionamento: Gratuitos

Estimativa de Público: Mais de 10 mil visitantes

Expositores: Mais de 100 e 200 marcas

Perfil dos expositores: Expositores de todos os setores da cadeia produtiva da cafeicultura

Área total da feira: 6,8 mil metros quadrados

Expectativa: R$ 178 milhões

Empregos gerados diretos e indiretos: Mais de 1,8 mil empregos diretos e indiretos

Novidades: Espaço Café, duas praças de alimentação, podcast da feira e workshops gratuitos.


+ Agronegócios