Músicas dos Beatles ainda rendem fortuna milionária aos ex-membros; saiba valor!

  • Nene Sanches
  • Publicado em 17 de março de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os Beatles são a banda que mais venderam álbuns na história: apenas nos Estados Unidos eles venderam impressionantes 1.6 bilhões de singles.

O Beatles podem ter lançado o seu último álbum em 1970 — 53 anos atrás — mas os músicos britânicos ainda conseguem fazer grandes quantias de dinheiro todos os anos. Somente em 2019, a banda arrecadou 50 milhões de libras (quase 355 milhões de reais) – o que equivale a um milhão de libras para cada ano que a banda está sem novos projetos.

O valor foi arrecadado pela Apple Records Limited, gravadora que foi criada em 1968 pela banda para gerir os seus interesses comerciais.

A empresa – que não possui direitos sobre o catálogo de canções dos Beatles – repassou a Sir Paul McCartney, Ringo Starr, à viúva de John Lennon, Yoko Ono, e à Olivia, viúva de George Harrison, 6,1 milhões de libras para cada.

Maiores vendedores de discos

Segundo notícia do Observatório dos Famosos, este valor é constituído por 1.417.000 libras em dividendos e 4.719.500 libras em “prestação de serviços promocionais e direitos de nome e imagem”.

Os Beatles são a banda que mais venderam álbuns na história. Apenas nos Estados Unidos, eles venderam impressionantes 1.6 bilhões de singles.

Dos membros remanescentes contudo, apenas Ringo Starr e Paul McCartney seguem vivos. John Lennon foi assassinado por Mark Chapman em 1980, enquanto George Harrison morreu em decorrência de um câncer no pulmão, em 2001.


+ Música