Museu Casa de Portinari promove Domingo com Arte com entrada gratuita

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de abril de 2019 às 22:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ações culturais e apresentação de artistas locais acontecem neste domingo, 14, a partir das 10h

Neste final de semana, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza o projeto Domingo com Arte, a partir das 10h.

No segundo domingo de abril (14/4), além de conhecer o trabalho do pintor Candido Portinari e a casa onde ele viveu, os visitantes encontrarão na esplanada da instituição vários artistas plásticos produzindo obras em tempo real. Serão pintores, escultores e desenhistas mostrando o seu processo criativo e explicando as técnicas usadas. A programação ainda contará com uma contação de história dentro do Museu.

De acordo com a gerente da instituição, Cristiane Maria Patrici a programação, já tradicional, propõe um novo olhar sobre a arte a partir da experiência de interação do público. “O evento é preparado para pessoas que procuram uma opção de lazer cultural nas manhãs de domingo e terá a presença de artistas plásticos da cidade e da região. Para eles, a atividade é uma chance de aproximar seu trabalho da obra de um dos pintores brasileiros de maior destaque nacional e internacional, Candido Portinari”, diz.

A ação acontece neste domingo (14/4), das 10h às 16h. Não é necessária inscrição prévia.

Domingo com Arte

Data: 14 de abril de 2019

Horário: domingo, das 10h às 16h

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita


+ Cidades