Muita gente ainda espera para receber o PIS. Saiba se o dinheiro sai ainda este ano

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 2 de setembro de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O atraso desperta a dúvida dos beneficiários que querem saber quando receberão o abono

O atraso desperta a dúvida dos beneficiários que querem saber quando receberão o abono

Não é novidade que a pandemia atrapalhou o funcionamento de diversos projetos, incluindo o pagamento do abono salarial. Portanto, o PIS 2023 vem sendo um assunto bastante comentado.

Normalmente as cotas são distribuídas para os beneficiários no ano seguinte ao trabalhado. No entanto, o calendário de pagamento do PIS referente ao ano de 2020 se viu afetado. Dessa forma, os trabalhadores que deveriam ter recebido os valores no ano passado, estão sendo pagos durante o ano em curso.

O atraso despertou a dúvida dos beneficiários que querem saber quando receberão o abono salarial correspondente ao trabalho feito durante 2021. Por tanto, veja a seguir as informações reunidas até o momento a respeito disso.

Aumento

Os depósitos referentes ao trabalho feito durante 2021 só serão recompensados em 2023. Ou seja, os beneficiários do Programa de Integração Social e do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público só terão acesso ao abono salarial no próximo ano.

Lembrando que o valor das cotas do PIS têm como base o salário mínimo atual e a quantidade de meses trabalhados pelo favorecido.

Contudo, com a inflação e aumentos gerais na maioria das coisas, tudo indica que o PIS 2023 terá um incremento.

Quando

Ainda não houve uma confirmação oficial por parte do Governo, mas assim que for informado o reajuste correspondente ao salário mínimo, será possível calcular o novo valor do abono.

Calendário de pagamento

Caso ainda não tenha conferido as datas de pagamento atual, sugerimos que faça isso clicando aqui. Aproveite também para aprender como realizar o cálculo, considerando a quantidade de meses trabalhados e o valor do salário mínimo.

Além disso, vale ressaltar que o calendário de pagamento do PIS 2023 ainda não foi revelado. No entanto, o mais provável é que isso aconteça em breve e os pagamentos sejam feitos no início do próximo ano.

Por fim, recomendamos a leitura do artigo Cotas PIS-PASEP: veja como consultar e sacar pelo aplicativo do FGTS.

*Com informações de Mob Notícias

 


+ Economia