Movimento Coffee Brazil ensina cafeicultores a lucrar com a internet

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontece no dia 22 de fevereiro, em Ribeirão Corrente (SP) e reúne seis agro influencers com 1,2 milhão de seguidores

Além de Rafael Stefani e Gustavo Rennó, outros agro influencers participarão do evento nesta quinta-feira, 22

 

Inovação na cafeicultura, como entender o papel do digital no campo, informações precisas e embasadas e como aumentar a produtividade e lucratividade usando a internet.

Esses e outros temas serão abordados durante a 1ª edição do Movimento Coffee Brazil, que reunirá seis influenciadores da cafeicultura, no dia 22 de fevereiro, em Ribeirão Corrente (SP).

O evento acontecerá na Fazenda Santa Rita e terá abertura com um Dia de Campo.

Nele estão previstas demonstrações das empresas Bayer e ICL, analisando benefícios e estratégias e conhecendo novas possibilidades, aplicações e resultados.

A programação contará ainda com uma palestra com o influenciador e cafeicultor Gustavo Rennó e o lançamento oficial do Movimento Coffee Brazil.

Após o almoço, haverá um painel com os influenciadores convidados que ensinarão os cafeicultores a como lucrar com o digital e consumir informação da rede a favor da cafeicultura.

“Durante o painel com os influenciadores, falaremos também sobre o nosso compromisso e reponsabilidade em informar as pessoas que nos acompanham, com conteúdo embasados em pesquisas e não em suposições, com produtos milagrosos”, afirma Rennó, que é um dos idealizadores do evento ao lado do também influenciador e cafeicultor, Rafael Stefani.

Os agro influencers

Os influenciadores convidados para o Movimento Coffee Brazil somam juntos mais de 1,2 milhão de seguidores.

Além de Gustavo Rennó e Rafael Stefani farão parte do evento: Léo Carvalho, do perfil Café Além da Xícara (Cerrado Mineiro), Priscila Loire, engenheira agrônoma, consultora e influenciadora (Cerrado Mineiro) e Guy Carvalho, do Papo de Cafeicultor (Sul de Minas).

Como participar

Para participar do evento, os cafeicultores interessados devem entrar em contato com empresas parceiras que estarão no Coffee Brazil e retirar seus convites gratuitamente.

São elas: Bayer, Multitécnica, Agrocp, PaliniAlves, Rural Maq, Miac Indústrias, Trevo Peças Agrícolas, Nutry Gotas, Yara, AgroAlta, Sicoob 3 Colinas, Cocapec, Café no Brasil e GA Agrosoluções.

Programação Movimento Coffee Brazil

8h – Café da Manhã
9h – Dia de Campo
11h – Lançamento do Movimento Coffee Brazil
11h15 – Palestra com Gustavo Rennó: “Estratégias para Altas Produtividades”
12h30 – Almoço
13h30 – Painel com os influenciadores: “Como Aumentar a Produtividade e Lucratividade Por Meio do Digital”
15h30 – Café da tarde e encerramento.


+ Agronegócios