Motoristas de aplicativos discutem regulamentação de serviços de transporte

  • Marcia Souza
  • Publicado em 1 de setembro de 2022 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudos serão feitos com pesquisas em outros municípios que implantaram a regulamentação do serviço 

Estudos serão feitos com pesquisas em outros municípios que implantaram a regulamentação do serviço

Nesta semana, motoristas de transporte individual que prestam serviços por aplicativos estiveram reunidos na Sala de Audiências da Câmara de Franca.

O objetivo do encontro foi buscar alternativas e soluções de problemas enfrentados pela categoria. A sugestão dos profissionais é que seja criada uma Lei Municipal para regulamentação da atividade em Franca.

O assunto inclusive já foi debatido durante Sessões Ordinárias na Câmara de Franca. Em fevereiro deste ano o vereador Gilson Pelizaro esteve em um encontro com a coordenadora executiva de economia solidária e criativa de Araraquara, Camila Capacle Paiva e a vereadora de Araraquara, Fabi Virgílio para conhecer melhor a estrutura e o desenvolvimento do Aplicativo Municipal de Transporte.

Projeto

O projeto foi implantado para atendimento da população como uma opção alternativa para transporte de passageiros e pode ser modelo para Franca.

“Lá os recursos que são arrecadados com esse serviço ficam no próprio município e não vão lá para Califórnia, ouvi falar que quem tem aplicativo internacional os impostos vão para Califórnia”, disse.

O motorista Daniel Laurentino Júnior está na atividade há um ano e meio e destacou que é preciso ampliar os direitos da categoria.

“A profissão anda bagunçada mesmo. Qualquer aplicativo entra na cidade e trabalha de forma irregular e isso traz insegurança tanto aos passageiros quanto para os motoristas”, afirmou.

Estudos serão feitos com pesquisas em outros municípios que implantaram e ou estão em processo de regulamentação dos serviços.


+ Política