Motorista de carro forte com nervos de aço foge de assalto em vídeo tenso

  • Robson Leite
  • Publicado em 23 de maio de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os ocupantes do carro forte, que transportava celulares, tiveram que manter a calma em meio a tiros e uma perseguição de filme

Um vídeo de uma tentativa de assalto a um carro forte que transportava celulares na África do Sul viralizou:

Nele, dois homens se veem no meio de uma abordagem criminosa ousada que não economizou em tiros nem em manobras perigosas para conseguir a carga. (Veja o vídeo no final da matéria)

Mesmo sob pressão, o motorista calculou friamente e conseguiu escapar dos bandidos.

A ocorrência aconteceu na cidade de Pretória.

Segundo a imprensa local, nenhum dos dois ocupantes do carro-forte – um Toyota Land Cruiser usado no transporte de valores- ficou ferido.

No vídeo, é possível ver que o motorista Leo Prinsloo observa a aproximação dos criminosos, e os tiros começam logo depois.

As janelas de vidro à prova de balas da picape são atingidas com vários tiros enquanto Prinsloo acelera pelo trânsito, batendo em dois veículos – pelo menos um – um Audi A5 – que estava transportando os supostos ladrões.

O carro-forte sofreu danos no para-choque dianteiro, muitas das janelas foram destruídas por tiros e buracos de bala aparecem na carroceria.

Veja como os dois carros ficaram no tuíte abaixo:

O motorista Leo Prinsloo é um ex-membro da Força-Tarefa Especial do Serviço de Polícia da África do Sul, um grupo de operações especiais.

A Força-Tarefa Especial funciona como uma organização de resgate de reféns e contraterrorismo, treinada para lidar com ameaças de alto risco em terra, no ar e no mar.

Este detalhe da carreira de Prinsloo foi confirmado por seu atual empregador, Fortis Pro Active Defense Solutions, no Facebook.

De acordo com a empresa, Prinsloo é o instrutor principal de seus “cursos de Operador Solitário”.

Veja toda a ação aqui.


+ Segurança