Moradores do viaduto Dona Quita são retirados do local e receberão acolhimento

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de maio de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No local serão concretados bancos e mesas para servirem de apoio a mototaxistas e motofretistas, um pedido feito pela classe há tempos

Moradores que estavam embaixo do viaduto Dona Quita serão incluídos no Programa Dignidade

 

Uma operação realizada pelas Secretarias de Ação Social e Meio Ambiente na manhã da última terça-feira, 3, consistiu na retirada das barracas instaladas embaixo do viaduto ‘Dona Quita’ para a execução da limpeza do local, visando a revitalização da área.

Segundo a Secretaria de Ação Social, as pessoas em situação de rua que estavam vivendo no local, foram acolhidas pelo Programa Dignidade, onde deverão ser incluídas no Projeto “Moradia Primeiro’ .

O prefeito Alexandre Ferreira, que acompanhou a ação ao lado da secretária Gislaine Liporoni, informou que naquela área, nos dois lados do viaduto, será concretado um espaço, com a colocação de mesas e bancos de concreto para a instalação de pontos de apoio para motofretistas e mototaxistas, atendendo a um pedido dessa classe de trabalhadores, que cresceu muito nos últimos tempos.

Segundo ele, com o Programa Dignidade, a Prefeitura tem oferecido assistência e o amparo necessário às pessoas em situação de rua, recuperando os espaços públicos, devolvendo essas áreas para o uso de toda a comunidade.

A Secretaria de Ação Social informou que, atualmente, estão cadastradas no município, 600 pessoas em situação de rua e a rede de serviços da cidade apresenta capacidade para atender 100% da demanda.


+ Ação Social