Moradores do Paulistano II reclamam de quedas de energia elétrica; CPFL se cala

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de setembro de 2021 às 13:00
  • Modificado em 20 de setembro de 2021 às 15:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quedas de energia causam prejuízos aos moradores do Jardim Paulistano, que ficam impedidos de trabalhar e estudar à distância

Quedas de energia causam prejuízos aos moradores, que ficam impedidos de trabalhar e estudar à distância. Situação tem sido recorrente no Paulistano

Tem sido recorrente a reclamação de moradores do Jardim Paulistano II sobre as quedas de energia no bairro.

Nesta segunda-feira, não foi diferente. Durante vários horários do dia, o fornecimento de energia caiu ou oscilou, prejudicando os moradores do bairro da zona leste.

Para quem trabalha em casa ou estuda online os dias têm sido difíceis. Além da questão da conectividade e da falta de energia, há relatos de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos queimados em razão do problema.

A população do Paulistano tem vivido problemas em razão do racionamento de água e, agora, com o fornecimento de energia.

“Um dia não tem água, no outro, luz. Tem dia que não tem nenhum dos dois. Nem parece que estamos em uma cidade do tamanho de Franca”, disse o comerciário RC, de 37 anos.

Também morador no bairro afirma que as suas filhas estão sem fazer provas porque a energia cai e derruba internet no bairro.

O morador também criticou o cronograma da Sabesp relativo ao racionamento de água.

“Parece que só por aqui os horários não estão sendo cumpridos para a falta de água e agora essa questão da energia que cai toda hora”, disse.

Sem posicionamento

Apesar da constância com que o problema tem acontecido, inclusive já tendo sido reportado pelo Jornal da Franca, a CPFL Paulista, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Franca, não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

RC e outros moradores do bairro vão recorrer às autoridades políticas da cidade, Câmara Municipal e Prefeitura, para relatar o problema e pedir providências.


+ Cotidiano