Mogi honra mando de quadra e vence poderoso Flamengo no Jogo um

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de abril de 2018 às 17:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com defesa forte, time de SP não deixou cariocas jogarem e venceu com folga, por 17 pontos

O Mogi fez valer o fator casa e largou na frente na briga por um lugar na decisão do NBB. Neste sábado, com quase cinco mil pessoas no Ginásio Hugo Ramos, o time paulista venceu o Flamengo com autoridade, por 79 a 62, e abriu 1 a 0 de vantagem na série semifinal.

Depois de um primeiro tempo equilibrado (40 a 36), Mogi foi completamente dominante na segunda metade da partida. Já no terceiro quarto, a equipe levou sua vantagem para dígitos duplos. Depois, na última parcial, os donos da casa seguiram controle do jogo e fecharam a partida com tranquilidade nos minutos finais.

Os caras: Tyrone e Jimmy foram os grandes personagens da vitória mogiana e juntos somaram para 33 pontos, 18 rebotes e oito assistências. O norte-americano foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, e ainda teve um duplo-duplo ao pegar dez rebotes. Já o camisa 18 registrou 16 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

Depois de ficar de fora de toda a série quartas de final, por conta de uma lesão muscular, Caio Torres voltou à ativa neste sábado e teve boa participação para o êxito do Mogi. Em 16 minutos em quadra, o pivô somou dez pontos (4/4 nas bolas de 2) e ainda pegou cinco rebotes.

As duas próximas partidas da série serão disputadas no Rio de Janeiro. O Jogo 2 acontece na sexta-feira (04/05), às 20 horas. O duelo seguinte será no dia 07/05 (segunda), às 20 horas. Os dois jogos terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Com variações defensivas ao longo do jogo, Mogi impôs muitas dificuldades ao ataque dos rivais durante todo o jogo e o Flamengo teve sua menor pontuação nesta temporada. No segundo tempo, o time paulista sofreu apenas 26 pontos.O Ginásio Hugo Ramos foi palco de uma verdadeira festa neste sábado. Com 4.783 presentes – sexto maior público desta temporada –, a torcida mogiana transformou o Hugão em um verdadeiro caldeirão.

Mogi voltou a derrotar o Flamengo depois de quase dois anos. A última vitória mogiana para cima dos rubro-negros aconteceu em 09 de maio de 2016, no Jogo 3 das semifinaid da temporada 15/16. De lá para cá foram seis partidas e seis triunfos dos cariocas.

Com 14 pontos, o ala Marquinhos foi o cestinha do Flamengo. Além dele, outro aytleta da equipe a atingir dígitos duplos na pontuação foi Marcelinho, com 11. Já o pivô JP Batista foi o atleta mais eficiente do time, com nove pontos e dez rebotes.

Com cinco pontos de Cubillán, o Flamengo abriu a partida com 7 a 0. Só que o técnico Guerrinha mudou a defesa do Mogi e o ataque rubro-negro passou a ter dificuldades. Do outro lado da quadra, com quatro bolas de 3 (duas de Tyrone), o time da casa virou o jogo e fechou o primeiro quarto na frente (20 a 15).

No início do segundo quarto, o Flamengo fez uma nova sequência de 7 a 0 e retomou a liderança. Depois disso, as equipes se alternaram na ponta do placar mais cinco vezes, até que o Mogi se firmou novamente na frente. Com uma produção ofensiva mais regular, a equipe paulista chegou ao intervalo em vantagem (40 a 36).

O terceiro quarto foi amplamente dominado pelo time da casa. Com sua defesa funcionando muito bem, a equipe conseguiu fazer bons contra-ataques e teve mais tranquilidade para atacar no 5×5. Com destaque para o trio Larry, Jimmy e Tyrone, a equipe chegou a ter 14 pontos de vantagem, mas fechou a parcial com 11 pontos de frente (60 a 49).

No começo do último quarto, o Flamengo marcou quatro pontos seguidos e esboçou uma reação. Só que rapidamente, Mogi se recuperou e recolocou sua vantagem em dois dígitos (65 a 53). Depois disso, a equipe paulista não deu qualquer chance aos rivais e garantiu a vitória sem sustos para fazer a festa de sua barulhenta torcida.Esta foi a primeira vez na história em que o Flamengo foi derrotado em uma partida das semifinais do NBB CAIXA por uma diferença maior do que dez pontos.


+ Basquete