Missão humanitária brasileira retorna depois de 46 operações realizadas na Turquia

  • Robson Leite
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Chega nesta sexta-feira, às 17 horas, em Guarulhos, a comitiva brasileira que atuou na busca e salvamento de vítimas do terremoto

A missão humanitária brasileira enviada pelo Governo Federal à Turquia volta ao Brasil nesta sexta-feira (24). O voo, vindo de Istambul, tem previsão de chegada às 17h50, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A comitiva, liderada pelo coordenador de Estudos Integrados da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), Rafael Machado, foi enviada à Turquia para ajudar na busca e salvamento de vítimas e prestar assistência humanitária aos sobreviventes dos terremotos que atingiram vários pontos do país e da Síria no dia 6 de fevereiro.

A missão humanitária brasileira esteve no país por duas semanas e concentrou as operações de busca e resgate, a pedido do governo turco, nas cidades de Kahramanmaras e de Hatay. No total, foram realizadas 46 operações de busca e salvamento e 74 atendimentos médicos.

No planejamento de retorno da delegação ao Brasil a missão foi via terrestre da cidade de Hatay até Adana e de Adana até Istambul com aeronave da Força Aérea Turca.

“A missão pernoitou em Istambul e, posteriormente, de Istambul, a missão seguiu em voo de linha aérea comum até o Brasil”, disse o comando da missão em nota, segundo notícia da Band.


+ Boas Ações