Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, veio a Franca conhecer o Grupo Santa Casa

  • Robson Leite
  • Publicado em 4 de abril de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marcelo Queiroga enfatizou a imagem positiva que o Grupo Santa Casa de Franca tem junto ao Governo Federal, por realizar uma gestão de alto nível.

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga (esq.) com o projeto do Novo Hospital com 400 leitos

Nesta segunda-feira, 4 de abril, o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, juntamente com a Secretária de Atenção Especializada à Saúde, Maíra Botelho, estiveram em visita às unidades do Grupo Santa Casa de Franca, que compreende o Hospital Geral (Santa Casa), Hospital do Coração e Hospital do Câncer de Franca.

Acompanhando a comitiva, também estiveram na visita o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o deputado estadual Gil Diniz.

O presidente do Grupo Santa Casa, Tony Graciano, recebeu os visitantes, juntamente com membros da diretoria da instituição – Sidnei Martins de Oliveira (1º vice-presidente), Atail Lourenço (diretor financeiro), Afonso Borges Peixoto (1º vice-diretor financeiro), Alan Riboli Costa e Silva (assessor jurídico), Thiago da Silva (administrador hospitalar geral), Marcelo Reis (gerente de relações institucionais) e demais componentes de sua equipe técnica.

Da área médica da instituição, estiveram presentes os médicos Dr. Laurence Dias de Oliveira (diretor técnico dos hospitais do Coração e Câncer), Dr. Ulisses Marquez Gianecchini (diretor clínico dos hospitais do Coração e Câncer) e Dr. Eduardo Migani Teixeira (diretor técnico da Santa Casa), com os demais membros representantes da área assistencial da instituição.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve a oportunidade de conhecer a vasta gama de serviços de diagnóstico e tratamento prestados à população em nível SUS pelo Grupo Santa Casa.

Ainda, a diretoria da instituição teve uma reunião reservada, em que pode apresentar os indicadores de produção e as demandas para a saúde de Franca e dos 21 municípios do DRS-VIII – além dos demais municípios da microrregião.

Marcelo Queiroga enfatizou a imagem positiva que o Grupo Santa Casa de Franca tem junto ao Governo Federal, por realizar uma gestão de alto nível.

Em um momento especial da visita, o presidente Tony Graciano e o administrador Thiago Silva apresentaram ao Ministro Queiroga o Novo Complexo Hospitalar de 400 leitos, que irá revolucionar o sistema de saúde regional, desafogando as filas e alta demanda que hoje congestionam o sistema e dificultam o acesso da população, principalmente no que diz respeito a vagas de internação.

Novo Hospital

O Ministro Marcelo Queiroga se mostrou atento e focado no projeto do Novo Hospital, mostrando que está ciente da capacidade técnica do Grupo Santa Casa para gerir tal estrutura, uma vez que a instituição, além de já possuir três unidades hospitalares de grande porte, também administra cinco unidades de AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) das cidades de Franca, Taquaritinga, Casa Branca, Vale do Jurumirim e Campinas – sendo esta a maior unidade do interior paulista.

Completando um dia histórico, concomitante à visita do Ministro, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, em visita ao município, anunciou o lançamento do novo hospital, que estará sob o comando do Grupo Santa Casa de Franca – uma data marcante para a população de Franca e municípios atendidos pela instituição, com aproximadamente 5 milhões de pessoas pertencentes à microrregião de cinco Departamentos Regionais de Saúde.

Ao final da visita, o presidente Tony Graciano fez a entrega de certificados de agradecimento ao Ministro Marcelo Queiroga, ao Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e ao Deputado Estadual Gil Diniz, em reconhecimento ao constante apoio e parceria prestados ao Grupo Santa Casa de Franca.


+ zero