Mineira lança livro sobre o caso “ET de Varginha”: história caminha para os 30 anos

  • Nene Sanches
  • Publicado em 5 de maio de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A obra não é um documentário e nem uma tentativa de comprovação sobre o famoso caso de Varginha, mas um apanhado de relatos

O caso do ET de Varginha, que ganhou repercussão mundial em 1996, completará 30 anos em 2026.

O relato continua gerando repercussão e curiosidade ao redor do mundo. No ano passado, o documentário “Momento do Contato”, ou Moment of Contact, estreou em Hollywood, dirigido pelo cineasta americano James Fox, que esteve pessoalmente em Varginha durante vários dias.

O documentário mostra que a história do avistamento de extraterrestres continua presente, e encoraja discussões e novos relatos.

Seguindo a referência, a jornalista mineira Margarida Hallacoc, está prestes a lançar o livro “Os ETs de Varginha. Os bastidores de uma cobertura de outro mundo”.

Três testemunhas

O livro contará a história já conhecida, das três garotas que em um domingo relataram avistar uma criatura estranha, com protuberância na testa, olhos vermelhos e de baixa estatura.

Os episódios, que ficaram conhecidos como “Caso Varginha”, ocorreram em janeiro de 1996, e envolveram avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) e seres que não pareciam humanos ou animais. Esses acontecimentos fizeram com que o local ficasse mundialmente conhecido como “a cidade do ET”.

Além do comumente falado, a jornalista também narra em seu livro supostas aparições de extraterrestres em Carmo do Rio Claro. Segundo a jornalista, ela esteve no município, conheceu a Serra da Tormenta e conversou com diversas pessoas, que contaram ter avistado seres extraterrestres na cidade.

Também no Carmo do Rio Claro

Margarida, que é natural de Poço Fundo, também comenta a sua passagem por Carmo do Rio Claro e no livro exalta as paisagens, o artesanato e os doces da cidade.

Segundo o portal Onda Sul, o livro estará disponível em breve na Amazon.com.

A jornalista diz que a obra não é um documentário e nem uma tentativa de comprovação sobre o famoso caso de Varginha, mas um apanhado de relatos que construíram toda a história do ET de Varginha na região pelo olhar de uma repórter.


+ Cidades