‘Milagre de Natal’: filho encontra pai sem-teto após mais de uma década

  • Salvador Netto
  • Publicado em 28 de dezembro de 2020 às 20:02
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jason Kelly, de 23 anos, não via o pai David desde quando tinha 12 anos de idade

Jason Kelly ao lado do pai David, em uma live para anunciar o reencontro - Foto: Reprodução de Internet

Jason Kelly tem 23 anos e desde os 12 que não via o pai. O jovem, natural de Liverpool, no Reino Unido, perdeu o pai de vista quando os seus genitores se divorciaram, fato que o deixou apenas com uma memória de David: uma fotografia tirada no final dos anos 90.

Graças ao que está sendo apelidado de “milagre de Natal”, os dois voltaram a se reunir mais de dez anos depois e no dia 24 de dezembro.

Decidido a reencontrar o pai, Jason pediu ajuda à Internet. Nas últimas semanas, dedicou-se a publicar nas redes sociais a única imagem que tinha de David esperando que alguém o reconhecesse.

“É difícil porque estou usando uma fotografia de quando ele era muito mais novo. Agora ele pode ter cabelo grisalho ou branco, ou talvez até uma barba”, desabafou, naquela altura, ao “Liverpool Echo”.

Contudo, revelou a publicação, o desejo de Jason tornou-se realidade. Uma pessoa reconheceu David e deu ao filho o endereço de onde o pai costumava pernoitar.

No reencontro, o genitor nem queria acreditar que estava novamente frente a frente com o seu filho: “Eu estava gritando: ‘Pai, sou eu, o Jason’. Quando ele me reconheceu, começou a perguntar pela família e tentou lembrar-se da minha data de nascimento. Naquele momento, ele não queria olhar para mim porque os seus olhos estavam a cheios de lágrimas”, revelou o jovem.

Jason passou o dia de Natal com a mãe e os irmãos mas, à noite, levou um prato de comida ao pai e ofereceu-lhe um telefone celular para que nunca mais percam o contato.