Miguelópolis e Igarapava recebem delegados de polícia. Mais segurança à população

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nomeação ocorreu no início do mês e trabalho foi iniciado na sexta-feira

 

Equipe da Delegacia de Miguelópolis, delegado Davi Abmael, Naim Miguel Neto e André Lopes

 

Nesta sexta-feira, 19, o delegado interino Davi Abmael Davi, e o prefeito Naim Miguel Neto, de Miguelópolis, recepcionaram o recém nomeado delegado de polícia, André José Lopes, que foi efetivado na Delegacia da cidade.

Além de Davi, que é suplente de deputado federal e titular do 4º Distrito Policial de Franca, os policiais da Delegacia de Miguelópolis, também foram receptíveis ao doutor André Lopes.

Davi ressaltou que o governo do Estado por meio da Secretaria da Segurança Pública destinou para o DEINTER-3 – Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – 14 novos delegados, que prestaram concurso e foram nomeados através do último concurso público.

Para a Delegacia Seccional de Franca foram enviados dois profissionais. Um deles assumiu o comando da cidade de Igarapava, enquanto o outro ocupou a vaga na cidade de Miguelópolis.

Para o delegado Wanir José da Silveira Júnior, Seccional de Franca, trata-se de uma grande conquista, uma vez que a população estará tendo o contato direto com essas autoridades.

André José Lopes, 40 anos, classe 3, assimiu o lugar do delegado interino David Abmael Davi.

Davi afirmou que a cidade tem um perfil diferenciado e sempre manteve a ordem pública, fazendo-se cumprir a lei em defesa do cidadão. “Miguelópolis é uma cidade querida; povo hospitaleiro e, o tempo em que estive prestando os serviços fiz amigos e conheci muitas famílias. Tenho o maior respeito pelo Município”.

O delegado André José Lopes ressaltou sua alegria por assumir o comando da Delegacia. “Sou mineiro de Lagoa da Prata; atuei como escrivã de polícia em Minas Gerais; fui professor, mas escolhi ser delegado em São Paulo, mesmo tendo passado em concurso no Acre”.

Ele destacou que já recebeu a visita do prefeito Naim Miguel Neto – dando as boas vindas e, agradecendo pela nomeação. “Temos a necessidade da autoridade policial presente todos os dias, disse, embora a Seccional tinha a nomeação interinamente de Davi Abmael Davi – também lotado no 4º D.P. de Franca.

MUDANÇAS

A Seccional de Polícia informou que dois delegados aposentaram: Marcelo Caleiro e Sebastião Mazaron, enquanto João Paulo Marques (está afastado), Márcio Macedo Barbosa (faleceu) e Jucélio de Paula Silva Rego deixou Igarapava ocupando vaga em Ituverava.

Para Igarapava foi nomeado Gabriel Fernando Tomás da Silva.


+ Segurança