Microsoft abre vagas em cursos gratuitos na área da tecnologia

  • Nene Sanches
  • Publicado em 1 de abril de 2022 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São 20 cursos gratuitos na área de tecnologia que estão sendo oferecidos através do programa de capacitação Microsoft Conecta+

O programa faz parte do plano para ampliar o compromisso da Microsoft com o Brasil (Foto: Reprodução Google Imagens/ CanalTech)

O programa de capacitação Microsoft Conecta+ está oferecendo cursos gratuitos na área de tecnologia aos brasileiros. Os cursos gratuitos são focados no serviço em nuvem Microsoft Azure, Business Applications e Segurança. No total, são 20 cursos gratuitos com certificação, nos níveis iniciante, intermediário e avançado.

O Microsoft Conecta+ tem como objetivo atender mais de 80 mil pessoas de abril a junho deste ano. Para participar dos cursos gratuitos em tecnologia da Microsoft é necessário possuir idade superior a 16 anos e ensino médio completo.

Os participantes dos cursos gratuitos da Microsoft que buscam oportunidades de emprego poderão cadastrar seu currículo na plataforma Modern Talent Hub. Assim o currículo ficará visível para as empresas parceiras do programa Microsoft Conecta+ que possuem vagas de emprego disponíveis no ramo da tecnologia.

Cursos gratuitos em tecnologia da Microsoft

Segundo o portal Catraca Livre, os cursos gratuitos da Microsoft possuem mais de 300 horas de treinamento sob demanda e mais de 180 horas em treinamentos ao vivo com conteúdo em português.

Os cursos gratuitos de Microsoft Azure trazem os conceitos básicos de computação em nuvem e inteligência artificial, aplicações e soluções, administração em recursos na nuvem, planejamento e implantação de cenários complexos, como modernização de aplicações legadas, cenários de migração e arquitetura de soluções em nuvem.

Já os cursos de Business Applications trazem conceitos de CRM e ERP, que são utilizados para auxiliar na tomada de decisões gerenciais e aperfeiçoar os resultados financeiros e administrativos das empresas.

Ferramentas na nuvem

Os cursos de Segurança abordam conceitos de computação em nuvem e segurança, esclarecendo a forma de proteção das organizações por meio de ferramentas na nuvem, além de trazer informações sobre áreas de foco, como proteção de informações, operações e resposta à incidentes e segurança de forma abrangente.

O programa Microsoft Conecta+ integra o Microsoft Mais Brasil, um plano criado em outubro de 2020, que tem como objetivo ampliar o compromisso da Microsoft com o Brasil, que já dura 33 anos e que tem como base o empreendedorismo, a educação e a capacitação.

Desde meados do ano passado, mais de 600 mil pessoas iniciaram algum curso de capacitação dentro dos programas da Microsoft, nas quais 200 mil concluíram pelo menos um curso.


+ Tecnologia