Micro e pequenas empresas de Franca participam de evento com apoio da Prefeitura

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 30 de janeiro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Micro e pequenas empresas de componentes de couro, calçados, têxtil e acessórios, participam do 1º MarketPlace de Soluções em Sustentabilidade, Tecnologia e Moda

  A feira teve início no dia 26, com o lançamento de produtos de tendências de moda Feira teve início no dia 26, com o lançamento de produtos de tendências de moda

 

Com o apoio da Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, 11 micro e pequenas empresas de componentes de couro, calçados, têxtil e acessórios, participam do 1º MarketPlace de Soluções em Sustentabilidade, Tecnologia e Moda.

Em razão da situação nacional de pandemia do coronavírus foi idealizada em um formato virtual, através da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

A plataforma de trabalho utilizada foi através da Inspiramais, onde a organização informa que, apenas no primeiro dia de realização do evento, mais de 5 mil acessos virtuais foram contabilizados.

Ao todo, 122 empresas estiveram presentes em espaços virtuais, expondo os seus produtos.

A feira teve início no dia 26, com o lançamento de produtos de tendências de moda.

A programação conta ainda com rodadas de negócios nacionais e internacionais, oficinas e palestras, lives com especialistas e lançamentos de materiais em uma plataforma com ainda mais recursos.

O evento se estende até o dia 26, do próximo mês.

Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, destaca que uma das preocupações do prefeito Alexandre Ferreira é fomentar a participação de pequenas empresas em eventos que possam proporcionar, aos participantes, o acesso ao mercado junto à compradores nacionais e internacionais.

Segundo a secretária, é uma grande oportunidade para estimular novos negócios para as indústrias calçadistas de Franca”, declarou a secretária.


+ Desenvolvimento