Mesários vão receber cartão para alimentação de R$ 30 no dia da eleição

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de outubro de 2018 às 09:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A novidade é fruto de uma parceria firmada entre o Tribunal Regional Eleitoral e o Banco do Brasil

Nas Eleições 2018, quase meio milhão de pessoas que vão atuar como mesários em São Paulo receberão o auxílio-alimentação por meio de cartão pré-pago do Banco do Brasil, bandeira Visa. 

A novidade é fruto de uma parceria firmada entre o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e o Banco do Brasil. O cartão estará carregado com o valor de R$30 e será entregue no dia das eleições,podendo ser utilizado a partir do recebimento. 

O TRE buscou aprimorar a forma de conceder o auxílio-alimentação dos mesários, que nas eleições municipais de 2016 receberam a quantia por meio do serviço de vale-postal, junto aos Correios, com retirada após o pleito. Em anos anteriores, o valor do auxílio era fornecido em espécie aos mesários, o que representava um risco na segurança dos cartórios eleitorais.

Outra vantagem de oferecer aos mesários o pré-pago é proporcionar mais conforto ao mesário, considerando-se a ampla atuação e capilaridade das agências do Banco do Brasil.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, “a solução segue aquilo que buscamos, que é prover o melhor para os que colaboram com a Justiça Eleitoral, e resolve todas as dificuldades operacionais que tínhamos”.

Mesários

Nas Eleições 2018, atuarão em todo o Estado, como mesários, 426 mil eleitores. Todos passaram por treinamento para receber e atender o eleitor com todo o respeito que ele merece.


+ Política