Menino de apenas 10 anos salva sua mãe que levava choque. Ele aprendeu na escola

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 28 de novembro de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quando os bombeiros chegaram a servidora estava em estado de choque e com queimaduras de 2° grau na mão esquerda.

Um menino de apenas 10 anos agiu rápido e salvou sua mãe de um choque. Ele aprendeu a como desligar a energia depois de uma aula na escola.

O caso aconteceu em Taquaralto, sul de Palmas (TO). A mãe do José Gabriel Gomes Botelho estava lavando roupas, mas quando foi pegar a extensão da máquina, acabou sendo eletrocutada. Lucirene Gomes Botelho, de 48 anos, caiu no chão e começou a se debater com a descarga.

O menino foi avisado pelos gritos de socorro da mãe e, ao ver a cena, correu para desligar as chaves do quadro geral de distribuição. “Meu filho me salvou. Deus direcionou ele e ele tomou a atitude correto”, disse a mãe.

Choque na máquina

A servidora pública lavava roupas quando decidiu limpar a lavanderia. “Eu coloquei um tanquinho de lavar roupa aqui para lavar tapetes, estendi uma extensão. Quando tirei o tanquinho, percebi que havia ficado sujo. Eu pensei: ‘Vou lavar, mas antes, vou pegar a extensão para não molhar porque é perigoso água com energia’.

Foi na hora que abaixou para pegar o objeto que a extensão a eletrocutou, jogando-a na parede com tudo. O momento era muito tenso, Lucirene ficou se debatendo no chão.

Pequeno herói

Com a voz trêmula, a mulher conseguiu gritar pelo seu filho, que estava em outro cômodo da casa. “Eu escutei a minha mãe falar ‘socorro, socorro’. Fui ver e ela estava levando um choque”, disse o pequeno.

O primeiro pensamento foi ajudar a mãe a levantar, mas quando ele chegou perto percebeu que havia corrente elétrica.

“Depois que ela falou que estava tomando choque, eu vi a extensão em cima da perna dela. Eu desliguei a torneira porque a água estava caindo em cima dela e se caísse mais água iria piorar a situação”, completou.

Foi então que José correu para desligar as chaves do quadro geral de distribuição. Quando a energia foi desligada, Lucirene pode finalmente soltar o fio e o menino acionou os bombeiros.

Mãe orgulhosa

Quando os bombeiros chegaram, a servidora estava em estado de choque e com queimaduras de 2° grau na mão esquerda.

Depois do susto, ficou o orgulho do filho! “Fiquei muito orgulhosa do meu filho, muito orgulhosa, eu já tinha orgulho dele e agora é incondicionalmente”, contou.

José recebeu também elogias do tenente do Corpo de Bombeiros da região, segundo uma publicação do portal Só Notícia Boa. 

“Ele foi um herói, só temos que parabenizar o José Gabriel. Nós aprendemos com ele a sermos ágeis, todos nós temos que ser ágeis nesta situação. Ele agiu com grande rapidez, a descarga de eletricidade que ela recebeu foi uma descarga pequena. Somado a agilidade dele, cooperou para salvar a vida dela”, disse José Arimatéia Rocha.


+ Boas Ações