Melhorias de estradas rurais podem virar lei em Franca e beneficiar a população

  • Marcia Souza
  • Publicado em 9 de outubro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto prevê que Prefeitura fique obrigada a realizar as obras de conservação nas estradas; projeto será votado na quarta

 

Projeto prevê que Prefeitura fique obrigada a realizar as obras de conservação nas estradas; projeto será votado na quarta

Na sessão legislativa da próxima quarta-feira, um dos temas a ser deliberado é um projeto que prevê melhorias nas condições de tráfego das estradas rurais de Franca.

A iniciativa, dos vereadores Donizete da Farmácia, Zezinho Cabeleireiro e Marcelo Tidy prevê a alteração de uma lei já existente com este objetivo.

A matéria visa permitir a abertura, conservação e manutenção de estradas e caminhos pela Prefeitura de Franca, sobretudo em áreas urbanizáveis, de expansão urbana e de ocupação rural.

Será a segunda votação do projeto, por se tratar de matéria que altera a Lei Orgânica do Município. Em primeiro turno, o projeto passou por unanimidade.

“No município de Franca, ainda existem diversas estradas localizadas em áreas de ocupação rural que necessitam de manutenção e conservação, com os trabalhos de patrolagem”, afirmou Donizete.

Os vereadores explicam que, nessas localidades, existem muitas crianças que dependem do uso de transporte coletivo de vans ou de ônibus escolares, por exemplo, para chegarem à escola.

“Muitas das vezes, essas estradas rurais, pelas condições precárias que se encontram, podem dificultar ou até mesmo impedir o trânsito a contento dessas vans ou ônibus escolares”, justifica Donizete da Farmácia.


+ Agronegócios