Formula Chopp

Meia-atacante brasileiro William é alvo de racismo em postagens feitas na internet

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 22:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atacante brasileiro William é alvo de racismo em postagens feitas na internet

O Arsenal condenou a ofensa e disse que qualquer pessoa que tenha ligação com clube que envie essas mensagens será punida

O meia-atacante Willian, do Arsenal, se tornou o mais recente jogador da Premier League a sofrer ofensas raciais online, e o brasileiro compartilhou imagens de mensagens que recebeu nas redes sociais.

O jogador brasileiro, de 32 anos, foi alvo de dois usuários diferentes e destacou as mensagens no Instagram com a legenda: “Algo precisa mudar! A luta contra o racismo continua”.

O Arsenal condenou a ofensa e disse que qualquer pessoa que tenha ligação com clube que envie essas mensagens será punida.

Willian é o segundo jogador negro do Arsenal a sofrer ofensas nesta semana, depois que o atacante Eddie Nketiah recebeu uma mensagem racista no Twitter antes da partida pela Liga Europa, na quinta-feira, contra o Benfica.

Outros jogadores negros, incluindo Axel Tuanzebe, Marcus Rashford, Anthony Martial, Reece James, Romaine Sawyers e Alex Jankewitz foram vítimas nas últimas semanas, o que levou os órgãos de futebol ingleses a pressionar as empresas de mídia social para combater o problema.


+ Esportes