Matrículas da Educação para Jovens e Adultos (EJA) começam em dezembro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de outubro de 2015 às 14:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudantes podem optar pelo ensino presencial, semi-presencial ou à distância em Franca

​A Secretaria de Educação de Franca anunciou, nesta sexta-feira, 22, queas matrículas para o projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA), que correspondente ao antigo Ensino Supletivo, serão realizadas entre os meses de dezembro e janeiro. As inscrições estarão abertas das 14 às 21 horas, nas próprias unidades de ensino.

Hoje, em Franca, existem três formas de participar do programa: aulas presenciais, semi-presenciais ou a distância. A cidade possui quatro polos de educação presencial: as Escolas Municipais ‘Antônio Sicchierolli, no Jardim América; ‘Maria Helena Rosa Barbosa’, no Jardim Redentor; a Escola ‘Nair Rocha’, no Jardim Integração e a Escola ‘José Mário Faleiros’, na região Sul, no Jardim Aeroporto III.

A educação à distância é toda feita online e possui o seu centro no Champagnat, antiga sede da secretaria da Educação. No curso semipresencial, o aluno recebe o material de apoio para estudar em casa e também uma plataforma para ter acesso ao conteúdo online, através do Moodle, na qual pode dialogar e tirar dúvida com os professores. No momento em que se sentir apto, o estudante deve ligar na escola e agendar a avaliação.

O EJA é desenvolvido com uma metodologia pedagógica diferenciada, em que privilegia o que é mais essencial no aprendizado e busca atrair aquelas pessoas  adolescentes e adultas que, por alguma razão, não tiveram acesso ao ensino regular na idade certa.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: 3711-9226.