Marília Mendonça e como fazer um Pix e estão entre os termos mais buscados no Google

  • Robson Leite
  • Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 21:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Google diz que o primeiro do ranking de buscas foi “como ser uma pessoa fria”, seguido de como ser um entregador do Mercado Livre

O Google divulgou os termos que mais cresceram neste ano em sua plataforma de buscas. O ranking mostra que em 2021 as pessoas estiveram preocupadas em como arrumar uma ocupação em tempos de desemprego, com as inovações nos meios de pagamento e em como se imunizar contra a covid-19.

Como ser um entregador do Mercado Livre foi o segundo termo mais pesquisado da categoria ‘como ser’, O primeiro do ranking foi como ser uma pessoa fria.

  1. Como ser uma pessoa fria
  2. Como ser um entregador do Mercado Livre
  3. Como ser um hacker
  4. Como ser atriz
  5. Como ser modelo

A pandemia e a busca por ocupar o tempo dentro de casa também deram o tom das pesquisas do Google. Como fazer uma horta em casa e brinquedos para gatos lideraram o ranking das buscas ‘como fazer’.

O terceiro mais buscado dessa categoria foi sobre como fazer um Pix, meio de pagamento instantâneo que entrou no ar em novembro de 2019.

  1. Como fazer horta caseira
  2. Como fazer brinquedos para gato
  3. Como fazer um Pix
  4. Como fazer soro caseiro
  5. Como fazer backup de Whatsapp

A preocupação com a vacinação aparece no ranking ‘perto de mim’: vacina covid-19 perto de mim foi o segundo termo mais pesquisado. O primeiro foi petshop perto de mim, reflexo também do aumento de adoções de animais na pandemia.

O ranking quanto custa é outro termômetro das preocupações com a covid, com o ‘quanto custa um cilindro de oxigênio’ na primeira posição.

A maior busca do ano foi pela cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo neste ano.


+ Tecnologia