Marco Garcia quer que Prefeitura recolha animais soltos nas ruas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de agosto de 2017 às 07:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Animais de grande porte, como vacas e cavalos, colocam população em risco alto de acidentes

O vereador Marco Garcia, PPS,  protocolou requerimento na Câmara de Franca solicitando que o prefeito Gilson de Souza (DEM) tome providências e determine que suas equipes façam a recolha dos animais de grande porte das ruas da cidade.

Garcia afirma que eles, principalmente cavalos e vacas, colocam em risco a segurança da população, potencializando o risco de acidentes de trânsito e até de mortes em razão de tais acidentes, na zona urbana e às margens das rodovias que passam por Franca.

O vereador sugere que a Prefeitura coloque os animais recolhidos no Parque “Fernando Costa”. “Se possível, em uma área apropriada para cuidados e tratamentos desses animais que se encontram em situação de abandono e propícios a causarem graves acidentes nas ruas”, disse Marco Garcia.

No mesmo requerimento, Garcia solicita ainda que o prefeito providencie plantões com médicos veterinários para socorrerem urgências e emergências com animais de grande porte que são atropelados nos limites do município de Franca.


+ Política