Marco Garcia quer que Prefeitura invista mais com castração de animais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de julho de 2018 às 11:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador entende que gastos com moradores de rua poderiam sem menores na cidade

​O vereador Marco Garcia (PPS) afirmou que a Prefeitura de Franca deveria investir mais recursos com as castrações de animais de rua na cidade. Durante a sessão de terça-feira da Câmara dos Vereadores, abordou o tema, considerado de grande importância para a sociedade.

A fala do vereador tem razão de ser. A proliferação indiscriminada e sem controle dos animais de rua gera diversos problemas para a população francana, que vão desde a sujeira nas ruas à proliferação de doenças e problemas vinculados à saúde pública.

Marco Garcia afirmou que a recolha dos mesmos, no antigo trabalho da “carrocinha de animais” não é permitida por questão de proteção dos animais e que a castração, neste cenário, seria uma solução para controlar a superpopulação, especialmente de cães e gatos.

A sugestão de Marco é que a Prefeitura diminua os gastos com a população de rua, considerado exagerados pelo vereador, para aplicar na castração dos animais. “Os moradores querem ficar na rua mesmo, com o crack, a cocaína e a maconha”, afirmou.


+ Política