Márcio Santos, do Franca, integra a seleção da Liga sub-22; Adyel tem menção honrosa

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de outubro de 2021 às 12:00
  • Modificado em 16 de outubro de 2021 às 12:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pivô habilidoso, que também integra o time adulto e tem 18 anos, é uma das maiores promessas do basquete francano

Sesi Franca

Pivô habilidoso, que também integra o time adulto e tem 18 anos, é uma das maiores promessas do basquete francano

A Liga Nacional de Basquete divulgou a seleção, ou quinteto ideal, da última Liga Brasileira de Desenvolvimento, ou nacional sub 22 de basquete.

Entre os melhores jogadores jovens do país, o ala pivô Márcio Santos conseguiu espaço e se coloca como uma das maiores promessas do basquete francano e brasileiro.

A escolha do quinteto ideal foi feita pelo publicitário Arthur Salazar, do canal Posterizamos, e avalizada e divulgada pela LNB.

Os jovens selecionáveis são o armador Mateus Buiu (Paulistano), o ala armador Mateus Eugeniuz (São Paulo), o ala pivô Gui Santos (Paulistano), os pivôs Márcio Santos (Franca) e Dikembe (Pinheiros).

Salazar faz questão de comentar a inclusão de Márcio na lista, com base em seu desempenho em quadra.

“Ele não é mais promessa, é realidade. É o segundo mais eficiente, terceiro em média de pontos e terceiro maior reboteiro”, explicou.

E completou. “O Márcio é um atleta que foi importante na competição, no terceiro lugar do Sesi Franca, que fez ótima campanha”.

Salazar também citou Adyel, que fez uma competição perfeita e também se tornou um dos motores do time.

Time adulto

Destaque no time de base, mas também integrante do elenco principal, Márcio Santos é o atleta mais jovem do time adulto e, a cada oportunidade dada pelo técnico Helinho demonstra firmeza e personalidade.

A exemplo do bom desempenho que teve diante do São Paulo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, quando se saiu melhor em quadra, inclusive, que a dupla de pivôs titulares, os consagrados Lucas Dias e Lucas Mariano.


+ Basquete