Formula Chopp

Marceneiros de Franca pedem ajuda da Prefeitura para destinação de sobras de MDF

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 1 de maio de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresários do ramo de marcenaria de Franca buscam solução para destinação adequada dos resíduos de MDF na cidade

Empresários do ramo de marcenaria de Franca querem destinação adequada para resíduos de MDF

 

Um grupo de empresários da área de marcenaria em Franca, solicitou ao prefeito Alexandre Ferreira, auxílio no sentido de encontrar uma forma adequada para a destinação de resíduos de MDF.

O prefeito determinou que a Secretaria de Meio Ambiente encontrasse uma forma de ajudar nesse processo e mediante entendimentos com a Cooperfran (Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Franca), que manifestou interesse em também participar, foi feito contato com um empresário de Nova Ponte-MG, que adquire e reaproveita esses materiais.

Os entendimentos ganharam um rumo positivo, o que vai permitir que os donos de marcenarias e fabricantes de móveis em geral, que vinham encontrando dificuldades em fazer a destinação correta desses resíduos, possam destiná-los a um espaço cedido pela Cooperativa, no Distrito Industrial (espécie de ponto de transbordo) e, semanalmente, a empresa mineira fará o recolhimento, remunerando a Cooperfran por essa intermediação e armazenamento.

O secretário de Meio Ambiente, Éder Brazão, lembrou que é papel do Poder Público oferecer suporte e ajudar nas soluções dos problemas, o que está sendo feito.

Uma reunião para acertos de alguns detalhes já está marcada para a próxima quinta-feira, envolvendo todas as partes.

A cidade enfrenta problemas sérios com a destinação de resíduos em alguns pontos, que compromete o meio ambiente e a qualidade de vida.

Esse empresários demonstraram preocupação com os impactos dessa prática.

Os resíduos por eles gerados, colocados na sede da Cooperfran, serão triados e reutilizados pela empresa, uma prática sustentável em que todos os envolvidos serão beneficiados.


+ Meio Ambiente