Marcelo Sousa assume presidência da Confederação Brasileira de Basketball, a CBB

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de março de 2025 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-jogador e diretor executivo da CBB toma posse para o quadriênio 2025-2029

Marcelo Sousa assumiu oficialmente a presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) nesta sexta-feira, sete de março de 2025.

O ex-jogador e atual diretor executivo da CBB foi eleito por aclamação para o quadriênio 2025-2029 em setembro de 2024.

Marcelo Sousa chega ao cargo ao lado de seu vice-presidente, Fábio Deschamps, que presidiu a Federação Catarinense no último ciclo.

O novo presidente da CBB é natural do Pará e tem uma longa trajetória no basquete, tendo jogado por clubes como Corinthians e São Paulo.

“É uma honra tomar posse como presidente da CBB, de uma instituição histórica e que tanto fez e faz pelo basquete brasileiro”, disse Marcelo Sousa.

“É um desafio e tanto, mas tenho certeza que, com parcerias e muita criatividade, vamos seguir o caminho de crescimento e reestruturação ao lado do meu vice-presidente, Fábio Deschamps”.

Marcelo Sousa assume a presidência da CBB no lugar de Guy Peixoto Jr., que encerra seu segundo mandato.

Durante sua gestão, Guy Peixoto Jr. deixou um legado de enorme relevância para o basquete nacional, com feitos que marcaram um período de grande crescimento e reestruturação.

A posse da chapa Sousa-Deschamps contou com a presença de Rodrigo Montoro e Sérgio Domenici, presidente e CEO da Liga Nacional de Basquete, respectivamente.


+ Basquete