Desemboque: Mapeamento cultural está sendo feito por Sacramento e Rifaina

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 7 de março de 2021 às 11:00
  • Modificado em 7 de março de 2021 às 13:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Caminho do Desterro está sendo planejado para mapear, registrar e estruturar roteiro turístico de 60 km

Claudio Masson e Patrick Pacheco está à frente do projeto para o turismo regional

Em parceria, as Prefeituras de Rifaina-SP e Sacramento-MG, através de suas Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico vão a campo estudar a implantação de mais um Atrativo Turístico em nossa região.

Publicação feita no site da Prefeitura de Rifaina mostra que o Caminho do Desterro está sendo planejado para mapear, registrar e estruturar roteiro turístico de 60 km.

A ideia é incrementar o turismo a pé ou de bicicleta, finalizando o trajeto no Distrito de Desemboque na Igreja Nossa Senhora do Desterro, marco da ocupação do município de Sacramento e importante referência histórica e cultural.

Com a abertura desse roteiro, Rifaina cumpre o seu papel como município de interesse turístico que apoia e contribui para o desenvolvimento do turismo local e regional.

Além do objetivo final do percurso do Caminho do Desterro, muito se pode observar e contemplar em seu trajeto.

O Caminho do Desterro, ainda deixa margem para outras rotas e outros produtos turísticos em nossa região, tanto através do Cicloturismo, Trekking, Cavalgada, Off-Road e muitas outras modalidades de Ecoturismo e Turismo de Aventura, segundo explicou o secretário de Turismo de Rifaina, Cláudio Masson.

Com apoio do prefeito de Sacramento, participa do desenvolvimento do plano o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico da cidade mineira, Patrick Pacheco.


+ Cidades