Mais ônibus passam a circular em Franca por conta do horário estendido do comércio

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de dezembro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sistema que funciona com 6 linhas regionais em períodos normais, passa a contar com mais 6 linhas para atender a demanda neste mês de dezembro

Por conta do horário estendido do comércio neste mês de dezembro, número de ônibus aumenta em Franca

 

Desde a última segunda-feira, 06, por conta do funcionamento do comércio em horário especial até às 22h, o sistema de transporte coletivo urbano também está dobrando a oferta de coletivos para atender essa demanda no período noturno.

O sistema que funciona, em período normal com 6 linhas regionais (Sul I, Sul II, Norte I, Norte II, Leste e Oeste), passou a partir deste dia 6, a contar com mais 6 outras linhas, nesta mesma configuração de atendimento, a partir das 19h30.

O intervalo de saída do Terminal Central para as respectivas regiões, que era de 1h10, com mais coletivos circulando, está sendo reduzido para 30 a 40 minutos.

Uma outra observação feita pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que faz o gerenciamento do transporte urbano na cidade, é que está sendo mantida uma frota reserva com profissionais aptos para atender eventuais demandas surgidas, de maneira imediata.

Nos sábados, dias 11 e 18, serão disponibilizados 24 ônibus para as linhas bairro – centro, chamadas especiais, 6 ônibus a mais que os 18 habituais.

À noite, 6 coletivos estarão circulando no período noturno. Em dias normais, apenas dois ônibus atendem as linhas pontuais à noite.

Nos dois domingos, dias 12 e 19, dos atuais 8 ônibus, a frota será aumentada para 19, circulando das 7h às 19h. Em períodos de normalidade são transportados aos domingos, uma média de 1,4 mil a 1,5 mil passageiros nesses dias.

Uma equipe de fiscais estará acompanhando o comportamento da movimentação e intervindo para as necessárias adequações. Em caso de dúvidas, as pessoas poderão acionar o serviço de informação ao usuário, pelo telefone 3720-5023.


+ Transporte