Mais interação: Abicalçados visita polos produtores de sapato, como Franca e Birigui

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 8 de abril de 2024 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Feira que acontecerá em maio promete alavancar negócios com calçados

Em sinergia com a estratégia de aproximação com os polos calçadistas brasileiros, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) está visitando clusters de regiões produtoras em todo o Brasil. Nos dias 18 a 26 de março foi a vez de São Paulo.

Na oportunidade, a coordenadora de Relacionamento da Abicalçados, Aline Maldaner, esteve nos polos de Franca, Birigui e Santa Cruz do Rio Pardo, onde participou de encontros com 20 empresas locais e sindicatos calçadistas.

Na oportunidade, Aline destacou a importância do engajamento à BFSHOW, maior feira calçadista nacional que tem o objetivo de recuperar o prestígio e a força econômica das mostras comerciais no centro do País.

O evento, que acontece entre 21 e 23 de maio, em São Paulo/SP, já tem mais de 220 marcas confirmadas de todos os polos e portes, entre elas gigantes como Alpargatas, Calçados Beira Rio, Grendene e Vulcabras.

“Temos confirmadas participações importantes de polos, seja por meio de estandes coletivos como individuais”, explica a coordenadora, destacando que mais de 90% dos espaços já estão comercializados.

Santa Cruz do Rio Pardo

Polo calçadista que teve 32 empresas produtoras de calçados até 2014, e hoje conta com 9 indústrias, Santa Cruz do Rio Pardo é uma cidade rica e com grande potencial, hoje absorvido em grande parte pela indústria alimentícia. “O potencial de recuperação do polo é enorme, pela qualidade e também pelo know-how acumulado. A Abicalçados quer estar junto e apoiando esse processo”, ressaltou Aline.

Além de encontro com empresas, a representante da Abicalçados esteve com o presidente do sindicato das indústrias de calçados da cidade e diretor da Fiesp, Pedro Consorte, e com o prefeito da cidade, Diego Singolani. Ambos foram receptivos ao projeto da BFSHOW e buscarão reunir empresas para participar da feira nas próximas edições.

 


+ Economia