Mais de 4.200 crianças são imunizadas nas creches de Franca em 1 mês

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 15 de agosto de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para esta semana, o cronograma prevê o atendimento das unidades de educação, que estão na abrangência das UBS Brasilândia, Guanabara, Aeroporto III, Santa Terezinha, Planalto e Esmeralda

Busca ativa nas creches realizada pela Secretaria de Saúde visa imunizar crianças com vacinas em atraso

 

A Secretaria de Saúde de Franca apresentou na última sexta-feira, 12, um levantamento sobre o trabalho de busca ativa realizado nas creches parceiras da cidade, com a imunização de 3.186 crianças, no período de 4 de julho a 5 de agosto, cujos pais assinaram o termo de autorização para a atualização da carteira de vacinação.

Segundo a secretaria, foram visitadas 80 creches e um total de 10.396 crianças atendidas pelas unidades, com a conferência de 5.331 cadernetas de vacinação neste período.

Foi aplicada a vacina contra a Influenza e feita a atualização da Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).

A ação realizada, em parceria com a Secretaria de Educação, pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que, em contato com as creches das regiões de abrangência, organizaram o cronograma, teve por objetivo, atualizar a carteira de vacinação das crianças, na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos e alertar os pais e responsáveis para os demais imunizantes em atraso.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, informou que desde a última segunda-feira, 8, quando foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação, esse trabalho está contemplando a aplicação da vacina contra Paralisia Infantil nas creches.

Nesta semana, foram imunizadas mais 1.106 crianças, em 21 creches, nas proximidades das UBS Paulista, Aeroporto 1, Leporace, Esmeralda e Santa Clara e conferidas 1.421 carteiras de vacinação.

Para esta semana, o cronograma prevê o atendimento das unidades de educação, que estão na abrangência das UBS Brasilândia, Guanabara, Aeroporto III, Santa Terezinha, Planalto e Esmeralda.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação prevê a imunização de crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes, menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Os imunizantes contra Poliomielite e Multivacinação estão disponíveis, diariamente, nas UBS e ESF, responsáveis pela aplicação das vacinas de rotina.

A programação diária pode ser consultada pelo site da Prefeitura- https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e pelas redes sociais oficiais, Facebook (/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).


+ Saúde