Magazine Luiza compra fintech Hub Prepaid pelo valor de R$ 290 milhões

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 14:36
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A empresa adquirida possui mais de 250 colaboradores e cerca de 4 milhões de contas digitais

​O Magazine Luiza, por meio de sua subsidiária Magalu Pagamentos, anunciou a compra de 100% da instituição de pagamentos Hub Prepaid Participações por R$ 290 milhões.

A conclusão, porém, está sujeita a determinadas condições precedentes, incluindo sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pelo Banco Central do Brasil.

A Hub Fintech, que começou a operar em 2012, é uma instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central e totalmente integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro(SPB)e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos PIX), através da sua subsidiária Hub Pagamentos.

Segundo o Magalu, além de oferecer conta digital e cartão pré-pago diretamente para seus clientes, a Hub é uma das maiores plataformas de Banking as a Service (BaaS) e líder no processamento de cartões pré-pago, atendendo clientes de diversos segmentos como varejo, mobilidade, instituições financeiras e fintechs.

Entre as principais soluções desenvolvidas pela Hub estão toda a estrutura bancária para a oferta de produtos e serviços financeiros através de conta digital; conexão direta com participantes relevantes do mercado, incluindo lotéricas e caixas eletrônicos; plataforma robusta de APIs capaz de processar e conciliar milhões de transações; sistema completo para emissão e processamento de cartões pré-pago das principais bandeiras e centro de personalização de cartões, com capacidade de produção de 30 milhões de cartões por ano.

Após a integração com a Hub, os clientes do MagaluPay – pessoas físicas e jurídicas – passarão a contar com a plataforma de produtos e serviços financeiros do mercado, gratuita e totalmente integrada ao SuperApp. 

Com a conta digital, os clientes poderão realizar compras, depósitos, transferências (P2P, TED, DOC e PIX), pagamentos (boletos, contas de consumo, impostos e PIX), saques (lotéricas, caixas eletrônicos e lojas do Magalu) e serviços como recargas de celular e vale-transporte. 

Além disso, passarão a ter um cartão pré-pago que reflete o saldo da conta digital, permitindo também transações no mundo físico.