Luminárias de barbante criam um efeito incrível na decoração

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de julho de 2016 às 17:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aprenda como fazer o seu próprio objeto, de maneira fácil e muito simples

Se você busca uma decoração rústica e personalizada para diferentes tipos de ambientes, vai adorar a dica que o Jornal da Franca traz hoje.

As bolinhas de barbante são belíssimos ornamentos que podem trazer vida nova para a sua residência. Com luz, elas ficam ainda mais lindas, trazendo um efeito incrível.

Você pode fazer várias bolas pequenas e encaixar em cada lâmpada de um cordão de pisca-pisca, por exemplo, ou pode fazer uma grande lunimária e pendurar na lâmpada da sala.

Esse enfeite traz um ar bem romântico ao ambiente e o processo de execução é extremamente fácil de ser feito. Siga o passo a passo e anote os materiais necessários:

Luminária cria um efeito muito interessante na decoração (Foto: Reprodução)

Materiais:

– Barbante.
– Cola branca.
– Bexiga de festa.
– Amido de milho. (OPCIONAL)
– Água morna.
– Vaselina.
– Um pote de conserva vazio (pode ser de vidro ou de plástico).
Instruções:

Encha a bexiga no tamanho que você deseja que sua bola fique. Não encha totalmente a bexiga, pra manter o formato redondo da bola.

Se você desejar colocar uma lâmpada dentro da sua bola de barbante, desenhe um círculo no topo de cada bexiga, grande o suficiente para acomodar o soquete e a lâmpada. Esse círculo vai ser o limite na hora de enrolar o barbante na bexiga. Se você for usar um cordão de luzinhas de natal, pode pular esse passo.

Enrole um barbante na ponta da bexiga e pendure no teto. Passe vaselina na bexiga.

Faça a seguinte mistura: 4 xícaras de cola branca, ½ xícara de amido de milho e ¼ xícara de água morna. Misture bem, até sumirem as bolhas.

Faça um furo no centro da tampa do seu pote, o suficiente pra passar o barbante. Acomode o barbante dentro do pote e passe a ponta dentro furo. Despeje a mistura de cola dentro do pote com o barbante dentro.

Agora é só ir puxando o barbante dentro do pote e ir enrolando na bexiga. Enrole no sentido vertical e depois no horizontal até cobrir bem a bexiga.

Deixe secar totalmente a cola (cerca de 24 horas) e estoure a bexiga.

DICA: Pra fazer uma luminária grande, use aquelas bolas infláveis ao invés de bexiga.
Faça bolas de diferentes tamanhos e cores de barbantes e pendure no ambiente que desejar. O efeito é incrível!