Luiza Trajano afirma que não é candidata a nenhum cargo, mas se diz pessoa política

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 21 de outubro de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Luizinha criará um planejamento para o País em quatro áreas prioritárias: educação, saúde, emprego e habitação

Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, se manteve sob os holofotes nos últimos meses.

A executiva fez parte da lista das cem personalidades mais influentes do mundo da revista americana Time, teve o nome incluído como opção de candidata em uma pesquisa eleitoral para as eleições presidenciais de 2022 e capitaneou, com o grupo Mulheres do Brasil, o projeto Unidos pela Vacina.

Em entrevista ao Estadão, Luiza Trajano disse que, ao abraçar projetos e causas que incluem a diversidade racial e de gênero, não é necessário entrar em conflito com ninguém. ]

No entanto, ela não se furta a entrar em searas que são sobretudo tarefas de governo. Além de ter trabalhado no projeto de vacinação, agora quer se debruçar sobre um planejamento de longo prazo, de dez anos, para a economia brasileira em quatro setores: educação, saúde, emprego e habitação.

Fora de questão

Questionada, a empresária afirmou que uma candidatura político-partidária está fora de questão – embora tenha evitado usar a expressão “definitivamente descartada”.

Isso não quer dizer, porém, que ela esteja fora da política, ainda que provavelmente sua foto não vá aparecer na telinha da urna eletrônica.

“Eu te digo que descarto a ideia de participar de qualquer cargo político para eleição, mas quero deixar claro que eu sou uma (pessoa) política e penso o Brasil”.

Ela acrescenta que, com um grupo de quase 100 mil mulheres, vai assumir uma posição política apartidária para defender causas que sejam boas para o Brasil”, disse Luiza.

“Sendo boa para o Brasil, não importa o partido”, concluiu.


+ Economia