Livro “Jabota Pitanga e a Paineira” será lançado com renda para projetos ambientais

  • Robson Leite
  • Publicado em 6 de novembro de 2021 às 21:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lançamento do livro terá a participação do Grupo Mulheres do Brasil, do cantor Paulo Gimenes e do biólogo Mateus Domingos

Árvore centenário, na rodovia Cândido Portinari,  atua quase como personagem do livro a ser lançado pelo Verdejar

Será lançado em Franca no dia 2 de dezembro, às  19h30, no Senac ( Rua Alfredo Lopes Pinto 1345) o livro Jabota Pitanga e a Paineira, escrito por Elaíse Marie, que destinou toda a renda para projetos ambientais em Franca.

O livro conta a história do Paineirão, árvore que foi protegida do corte por lei em 2015, por ocasião da duplicação da Rodovia Candido Portinari, entre Franca e Cristais Paulista, SP.

O pano de fundo é a história do surgimento da cidade de Franca, contada por Jabota Pitanga, que tem 80 anos e muitas lembranças de seu pai e seu avô. Ele vai contando para a amiga menina Lisandra, enquanto as duas planejam uma visita ao Paineirão.

A autora diz que é “um presente para a memória da cidade, para a Educação Ambiental que vale a pena ser comprado e doado para filhos, netos, sobrinhos, crianças de qualquer idade que amam as árvores e uma história linda de amizade”.

Direitos doados

A impressão foi patrocinada pelo Magazine Luiza. A autora doou todos os direitos da história, ilustração e produção do livro.

Assim, a renda com as vendas do livro será revertida integralmente para os cuidado com os bebês árvore já plantados em Franca, especialmente na Mata Ciliar do Jardim Noêmia.

O livro tem ilustração de Ana Laura Alvarenga e traz QR-Codes que levam a músicas compostas e interpretadas pelo músico Paulo Gimenes com produção de Marcos e Leninha Prado e animação gráfica feita pelo Studio Bild – Johann – de Curitiba.

O livro custa $ 30 e a pré-venda está aberta no site www.verdejarfranca.com.br.

Autografado

Quem comprar o livro antecipadamente poderá retirá-lo já autografado e personalizado no dia do Lançamento Oficial.

O evento terá a presença do músico Paulo Gimenes e do biólogo Mateus Domingos, do Projeto Vila Verde, responsável pelo pedido de preservação do Paineirão.

Também estarão no evento a escritora e consultora Vanessa Maranha, a revisora do livro Gracia Carloni, Ligia Senne, da Artefato Edições – que fez a diagramação, e Eliane Querino, líder, e mais participantes do Grupo Mulheres do Brasil Franca.

Lançamento do livro Jabota Pitanga e a Paineira

Data: 2 de Dezembro | Quinta-feira

Horário: 19h30

Local: SENAC | Rua Alfredo Lopes Pinto 1345


+ Artes