Livro do príncipe Harry é obra de não ficção vendida mais rapidamente no Reino Unido

  • Nene Sanches
  • Publicado em 11 de janeiro de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A obra chamou a atenção em todo o mundo devido às revelações sobre as acusações de Harry sobre membros da família real

Capa do livro do Príncipe Harry, que se torna campeão de vendas (Foto: Reprodução Instagram)

O livro de memórias “Spare”, do príncipe britânico Harry, é a obra de não ficção vendida mais rapidamente na história do Reino Unido, disse a editora do livro na terça-feira (10), tendo vendido 400 mil cópias até agora nos formatos de capa dura, e-book e áudio.

“Sempre soubemos que este livro iria voar, mas está superando até mesmo nossas expectativas mais otimistas”, disse Larry Finlay, diretor administrativo da Transworld Penguin Random House, em um comunicado.

“Até onde sabemos, os únicos livros que venderam mais no primeiro dia são aqueles estrelados pelo outro Harry (Potter)”, disse Finlay, fazendo referência aos livros da saga infanto-juvenil da autora J.K. Rowling.

A editora disse que os dados de baseiam nas vendas do livro no Reino Unido.

O livro de Harry, cuja edição em espanhol foi colocada à venda antes do planejado por engano, foi oficialmente disponibilizado na terça-feira (10), com leitores ansiosos indo às livrarias para obter sua cópia de um livro que contém revelações íntimas sobre a família real britânica.

De acordo com notícia do portal G1, a obra chamou a atenção em todo o mundo devido às revelações sobre as acusações de Harry sobre seu pai, o rei Charles, a madrasta Camilla e o irmão mais velho, o príncipe William, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico.


+ Um Toque a +